Além da dupla Simone e Simaria, veja outras cantoras que já brilharam no especial do Roberto Carlos!

Publicado em 30/11/2017

A dupla Simone e Simaria foi convidada para participar do especial de Roberto Carlos neste ano. As sertanejas que são um sucesso em todo o país vão soltar a voz no tradicional programa do rei que costuma se destacar na programação da Globo. Que tal relembrar outras cantoras bem sucedidas que já dividiram o palco com o músico na TV? Confira a seguir:

Leia também:
Fora a Maju, veja quem são as musas do atual jornalismo da Globo

Além de O Outro Lado do Paraíso, veja outros trabalhos de Sérgio Guizé

Marisa Monte cantou um hit da sua carreira junto do rei (Reprodução/TV Globo)
Marisa Monte cantou um hit da sua carreira junto do rei ReproduçãoTV Globo

Marisa Monte

No ano passado, Roberto Carlos escolheu a famosa artista de MPB para fazer um dueto especial ao lado dele. Juntos, os dois cantaram a música “Ainda Bem”, um hit do repertório de Marisa Monte. “Ele é referência da vida inteira. É uma voz familiar, que nos traz para o ambiente doméstico. É inspirador estar ao lado do Roberto e aprender”, disse a famosa para ao portal “GShow”.

Ludmilla se divertiu no palco e dançou a canção "É Hoje" (Divulgação/TV Globo)
Ludmilla se divertiu no palco e dançou a canção É Hoje DivulgaçãoTV Globo

Ludmilla

Em 2015, foi a vez da funkeira carioca Ludmilla se apresentar no especial de final do ano da Globo. Com um modelito longo e decotado, a cantora se emocionou ao soltar a voz com o veterano. Juntos, eles cantaram “Cama e Mesa” e também o primeiro hit dela, “Hoje”. O público vibrou nas redes sociais e a performance de Ludmilla se destacou entre os telespectadores.

Anitta colocou o músico para cantar funk (Divulgação/TV Globo)
Anitta colocou o músico para cantar funk DivulgaçãoTV Globo

Anitta

Assim que estourou em todo país com a música “Show das Poderosas”, Anitta marcou presença na atração de Roberto Carlos. Em 2013, a artista colocou o anfitrião para fazer um dueto com ela e cantar o hit mais famoso daquele ano. Em algumas entrevistas, a funkeira não escondeu que tremeu na base e ficou muito nervosa com a oportunidade de dividir o microfone com o rei.

Paula Fernandes encantou o artista e ficou conhecida nacionalmente (Divulgação/TV Globo)
Paula Fernandes encantou o artista e ficou conhecida nacionalmente DivulgaçãoTV Globo

Paula Fernandes

Direto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a sertaneja Paula Fernandes esteve no programa do veterano no final de 2010. Com um look provocante e seu vozeirão, a artista mineira encantou Roberto Carlos e ganhou fama nacional. “O Roberto me proporcionou que eu fosse conhecida”, disse a cantora para o portal “GShow”. Após essa apresentação, a agenda dela se multiplicou, bem como a venda de discos e as participações em programas de televisão.

Ivete dividiu um dos seus sucessos com Roberto Carlos (Divulgação/TV Globo)
Ivete dividiu um dos seus sucessos com Roberto Carlos DivulgaçãoTV Globo

Ivete Sangalo

Como não poderia deixar de ser, a baiana Ivete Sangalo também já esbanjou seu talento e carisma no palco do programa do rei na TV Globo. Em 2004, a diva do axé se vestiu toda de branco e soltou a voz com “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e também com o hit “Além do Horizonte”. “Vamos chamar a alegria”, disse o músico antes de receber a morena em seu especial.

Destaque no grupo Babado Novo, Claudia Leitte fez dueto com o rei na Globo (Divulgação/TV Globo)
Destaque no grupo Babado Novo Claudia Leitte fez dueto com o rei na Globo DivulgaçãoTV Globo

Claudia Leitte

No ano de 2005, época em que ainda cantava com o grupo Babado Novo, Claudia Leitte foi a convidada especial do artista para dividir o microfone com ele. Emocionada, a loira teve que conter as lágrimas pela chance de se apresentar juntinha de Roberto Carlos. Os dois fizeram uma versão e presentearam a plateia do local com o clássico romântico “Amor Perfeito”.

A roqueira Rita Lee divertiu o músico e a plateia da atração (Divulgação/TV Globo)
A roqueira Rita Lee divertiu o músico e a plateia da atração DivulgaçãoTV Globo

Rita Lee

Rita Lee foi outra famosa que marcou presença na atração de Roberto Carlos que sempre se destaca na programação do canal. Com seu visual colorido e seu jeito irreverente de ser, uma das roqueiras mais amadas do Brasil se divertiu ao dividir uma compilação de várias músicas de sucesso com o anfitrião. “Mania de Você”, “Flagra” e “Baila Comigo” foram algumas canções apresentadas pela dupla em 2008.

Vanderléa já esteve com o artista por diversas vezes em seu programa (Divulgação/TV Globo)
Vanderléa já esteve com o artista por diversas vezes em seu programa DivulgaçãoTV Globo

Vanderléa

Um das figuras mais emblemáticas e queridas da Jovem Guarda, a loira já teve o privilégio de subir ao palco do rei por diversas vezes. Em 2015, Vanderléa soltou a voz ao lado do amigo de longa data e os dois relembraram um pouco dessa importante época musical que  até hoje deixa saudades em muita gente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade