Conheça os personagens da novela Carinha de Anjo

Publicado em 18/11/2016

A nova novela do SBT, Carinha de Anjo, adaptação da autora Leonor Corrêa, sob supervisão geral da também autora Iris Abravanel e com direção-geral de Ricardo Mantoanelli, seguirá a bem sucedida marca da emissora de unir a família brasileira com a estreia que acontece na segunda-feira, dia 21 de novembro, às 8 e meia da noite, no SBT.

Confira o perfil dos personagens:

Núcleo Família Lários

Dulce Maria Rezende Lários (Lorena Queiroz)
Filha única de Gustavo e Tereza. 5 anos. Aos três anos de idade, perde a mãe e passa a viver no colégio Doce Horizonte, internato religioso da zona rural da cidade, sem contato com o pai. É uma menina alegre, doce, esperta e determinada, que se envolve em muitas aventuras e confusões para ajudar os outros. Reencontra Gustavo no início da trama e faz de tudo para que ele não se case com a nova namorada, Nicole, pois sonha em ter a irmã Cecília como mãe.

Gustavo Lários (Carlo Porto)
Pai de Dulce Maria. Proprietário da empresa “Rey Café”. Traumatizado com o fatal acidente de Tereza, seu grande amor, decide manter a filha em um internato e sob os cuidados da prima Estefânia e do irmão Gabriel e parte para Europa, onde fica por dois anos. Arrependido, volta determinado a reconstruir a vida ao lado da filha e da família. Para a surpresa de todos, chega com uma nova namorada, Nicole. Reabre sua luxuosa cobertura e retoma o comando dos negócios com seriedade. Confia no seu senso de justiça e na firmeza de suas decisões, mas amolece com a doçura da filha. Se encanta por Cecília, noviça que sempre cuidou de Dulce Maria como mãe, e vive o dilema deste amor proibido.

Tereza Rezende Lários (Lucero)
Mãe de Dulce Maria. Mexicana criada no Brasil que se casa com Gustavo. Esposa apaixonada e mãe dedicada. Alegre, cativante, aventureira, é vítima de um trágico acidente. Aos três anos, Dulce Maria perde a mãe, mas continua sonhando com ela. Os encontros imaginários de mãe e filha acontecem em uma linda e lúdica casinha de bonecas durante o sono de Dulce. Juntas, elas brincam e conversam, principalmente sobre os valores da família.

Estefânia Lários (Priscila Sol)
Prima de Gustavo. A Tia Perucas. Formada em moda, apaixonada por orquídeas, perucas e visuais monocromáticos. Alegre, divertida, acolhedora e segura de si, cuida de Dulce Maria com devoção. Chega a se envolver em confusões para ajudar a sobrinha em suas aventuras. Ampara Gustavo no reencontro com a filha. Passa a viver com eles para contribuir com a rotina da família, mas aos poucos, volta a cuidar da própria vida, principalmente quando se apaixona pelo chef de cozinha Vitor. É muito próxima a Gabriel e não confia no amadurecimento do relacionamento de Gustavo com Nicole.

Padre Gabriel Lários (Alcemar Vieira)
Irmão de Gustavo. Padre. A devoção e admiração do padre Gabriel pelo trabalho da Madre Superiora como diretora do colégio Doce Horizonte influenciam Gustavo a manter Dulce Maria no internato após o acidente de Tereza. Acompanha o desenvolvimento da sobrinha e não compreende o longo isolamento do irmão. É defensor dos valores da família, do respeito ao próximo e sabe quando deixar a posição religiosa para se comportar apenas como irmão.

Núcleo Funcionários da Família Lários

Silvestre Moreira (Blota Filho)
Mordomo da família Lários. Funcionário de confiança e defensor dos Lários. Gentil, prestativo e extremamente organizado, tem orgulho do que faz e é apaixonado por pintura. Muda-se para a casa de Estefânia quando Gustavo viaja e retorna com ela para a cobertura quando o patrão volta. Supervisiona o trabalho de Franciely, com quem vive em pé de guerra. É amigo de Solange e não é fã do jeito moderno da síndica Rosana.

Franciely da Silva (Carol Loback)
Cozinheira da família Lários. Extrovertida e sambista de carteirinha, o oposto de Silvestre. É contratada quando Gustavo volta para Doce Horizonte e fica encantada com a alegria de Dulce Maria. Fala o que vem à cabeça – sincera até demais. Faz tudo direitinho, mas não nega que gosta de uma boa bagunça.

Núcleo Empresa Lários – Rey Café

Cristóvão Valdez (Guilherme Gorski)
Diretor jurídico da “Rey Café”. Conduz a empresa durante a ausência de Gustavo, de quem é amigo íntimo. Veste ternos impecáveis, é um advogado exemplar e tímido. Não esconde sua paixão por Estefânia, mas tem medo de se declarar pra ela. É alvo das investidas de sua secretária, Silvana. Tem uma série de manias como organização e limpeza. O álcool gel está sempre por perto. Consegue manter a calma quando a maioria perde a cabeça.

Silvana Soares (Silvia Franceschi)
Secretária de Cristóvão. Há quinze anos na empresa, acha que é a dona do pedaço e se dá a liberdade de fazer algumas fofocas. É apaixonada por Cristóvão e faz de tudo para chamar a atenção dele. São como gato e rato.

Verônica Matias (Elisa Brites)
Secretária de Gustavo. Prima de consideração da irmã Fabiana, muda-se para Doce Horizonte depois de ser recomendada para o trabalho na “Rey Café”. É encantadora, profissional e dedicada, o que irrita Silvana. Logo se descobre fascinada por Gustavo. É alvo do ciúme de Nicole.

Núcleo Família Escobar

Nicole Escobar (Dani Gondim)
Modelo e namorada de Gustavo. Conquista prestígio na profissão, mas perde espaço ao longo dos anos. É filha de Haydee e irmã de Flávio, família decadente que enche a boca para dizer que é influente. É linda, metida, egoísta, vingativa, definitivamente não nasceu para a maternidade. Conhece Gustavo na Europa e faz de tudo para se tornar a senhora Lários. Bate de frente com a família de Gustavo e vê Dulce Maria como um empecilho.

Haydee Escobar (Clarice Niskier)
Mãe de Nicole e Flávio. Perua extremamente vaidosa e interesseira, que quer se dar bem por osmose. Vive às custas da filha, mas tem predileção pelo filho. Está sempre compactuando ou encobrindo algum golpe dele. Sonha com uma vida luxuosa e gasta por conta confiante que Nicole vai conseguir fisgar de vez a fortuna de Gustavo. Conhece Rosana do passado e o reencontro das duas traz à tona uma história mal resolvida.

Flávio Escobar (Eduardo Pelizzari)
Filho de Haydee e irmão de Nicole. Ruim de nascença, mimado, o queridinho da mamãe. Criado para curtir a vida. Com o sumiço do pai, assume o posto de homem da casa e começa a tentar manipular as mulheres da família exigindo que tudo seja do seu jeito. Oportunista, não acredita que trabalho e honestidade rendam frutos.

Núcleo Família Almeida

Rosana Almeida (Angela Dippe)
Mãe de Juliana e Emílio. Síndica e moradora do prédio onde também vive a família Lários. Adora rock e tem um triciclo motorizado. É mãe biológica de Juliana e adotiva de Emílio. Participa ativamente da vida dos filhos, mas não entende muito das novidades tecnológicas que eles curtem. É moderna na maneira de se vestir e se comportar, mas não abandonou o vocabulário dos anos 80. É amiga de Silvana e da família Lários, mas tem uma certa implicância com Silvestre.

Juliana – Juju – Almeida (Maisa Silva)
Estudante e vlogueira. 14 anos. Adolescente totalmente conectada. Ama cor, é antenada, divertida, vidrada em gatos, sonha em conhecer o Silvio Santos, está sempre alegre e em busca de novas ideias para o seu canal, o vlogju2. É capaz de falar de mil assuntos simultaneamente e não nega ajuda para ninguém. Mora com a mãe, Rosana, e o irmão, Emílio. Quando conhece Zeca, decide ajudá-lo a fazer sucesso como cantor.

Emílio Almeida (Gabriel Miller)
Filho adotivo de Rosana e irmão de Juliana. 6 anos. Carismático e divertido, não larga o videogame. Conhece Dulce Maria e diz que ela é a única menina legal que existe. Tornam-se companheiros de aventuras. Faz amizade com Zé Felipe e com ele descobre como é a vida no campo. Tem um porquinho da índia chamado Fred.

Núcleo Família Gamboa

Vitor Gamboa (Thiago Mendonça)
Cozinheiro e empresário. Amigo de Gustavo.
Abandona tudo para se dedicar a sua grande paixão: a culinária. Viaja o mundo, passa um longo período na França e quando volta ao Brasil é recebido por Gustavo, que conheceu na Europa. Prepara-se para realizar o sonho de ter um negócio próprio, um food truck, no mesmo período que se encanta por Estefânia. É carismático, sorridente e apaixonado pela vida.

Solange Ortiz (Cristina Mutarelli)
Funcionária de Vitor. Amiga de longa data de Silvestre. É recomendada para trabalhar com Vitor pouco tempo depois que ele volta para Doce Horizonte. Simpática e experiente, não se arrepende de ter dedicado a vida à profissão, mas chega a questionar se não está na hora de investir no lado pessoal. Totalmente de confiança e ótima ouvinte.

Núcleo Colégio Doce Horizonte – Internato Religioso

Irmã Cecília Santos (Bia Arantes)
É uma noviça que é professora de português. Protege e cuida de Dulce Maria de maneira incondicional desde que a menina chegou ao colégio. É muito amiga de Fabiana e de Diana. Sua única irmã, Fátima, vive no Recife desde que se casou. Vê seu mundo virar de ponta cabeça quando conhece Gustavo. Vive a dúvida e a tortura de deixar ou não a vocação religiosa por causa de um amor arrebatador. Aparenta ser frágil, ingênua, mas com o tempo se mostra uma mulher forte e determinada. Enfrenta o ciúme de Nicole. Sofre com os questionamentos da Madre Superiora e se dedica de coração as suas alunas.

Maristela Lopes – Madre Superiora (Eliana Guttman)
Diretora do colégio Doce Horizonte. Religiosa que dita as regras, aconselha e dá a palavra final. É justa e disciplinada, tem horror à tecnologia e outras modernidades. É muito ligada as irmãs Cecília e Fabiana, conta sempre com a ajuda de Inácio e Diana e confia em Pascoal. É próxima do padre Gabriel e tem uma empatia particular por Dulce Maria. Amolece de vez em quando por causa da menina. É uma líder que todos respeitam pelo talento e capacidade.

Irmã Fabiana Teixeira (Karin Hils)
Noviça e professora de música e artes. Alegre e descontraída, parece uma criança grande, cheia de imaginação. É a melhor amiga de Cecília, parceira número uma das aventuras de Dulce Maria e líder do coral do colégio. Chega até a ser inconsequente, mas não se arrepende, faz de tudo pela felicidade da menina. A relação com a Madre Superiora tem seus altos e baixos. A dedicação e o potencial de Fabiana são reconhecidos, mas quando ela apronta, a Madre não perdoa. É uma das professoras mais queridas e divertidas do colégio. O coral é a sua vida. Quando não está cantando ou ensinando alguém, pode apostar que está comendo, ela não resiste. O carinho pela família de Inácio é declarado. Sempre que pode, festeja com eles e se o assunto é triste, ela ajuda a mudar o astral.

Irmã Rita (Bruna Ximenes)
Freira. Professora de inglês e espanhol. É a mais sarcástica das professoras, não consegue segurar críticas – em especial em relação a Fabiana. Quando fica nervosa, usa expressões estrangeiras, principalmente em espanhol. Gostaria de ter a autoridade da Madre.

Irmã Ana (Rachel Rennhack)
Freira. Professora de ciências. Sensível ao extremo e até dramática em algumas situações. Chora fácil e se emociona. É amiga e dedicada. Se considera amiga de Cecília e Fabiana.

Irmã Luzia (Laryssa Dias)
Freira. Professora de matemática. Vem de São Paulo para substituir a irmã Bene e com o tempo se apega a Bárbara e Frida e passa a proteger as duas.

Pascoal Gomes (Camilo Bevilacqua)
Jardineiro. Depois de anos de profissão, fica desempregado e passa necessidades. Em um dia chuvoso, conhece Dulce Maria e se encanta pela ingenuidade da menina. É recomendado para trabalhar no colégio Doce Horizonte e conquista a Madre Superiora por sua generosidade e atenção. O primeiro encontro com Inácio não é dos mais agradáveis, mas aos poucos o estranhamento dá lugar a uma relação de extrema cumplicidade.

Bárbara Guerra Smith (Renata Randel)
Estudante. 7 anos. É uma das grandes rivais de Dulce Maria no colégio e está sempre provocando as crianças menores. Nasceu nos Estados Unidos, onde morou até os 2 anos de idade. Por causa da conturbada vida profissional dos pais (o pai é americano e a mãe é brasileira), passou a viver no Brasil sob os cuidados da avó materna e aos 3 anos entrou para o internato. Parceira fiel de Frida, adora travessuras. É egoísta e invejosa.

Frida Bastos (Sienna Belle)
Estudante. 6 anos. É uma das grandes rivais de Dulce Maria no colégio. Filha única, mimada e protegida, sempre foi muito estimulada a ter ideias próprias e colocar as coisas em prática. Foi matriculada no colégio aos 3 anos de idade por vontade do pai, que também viveu a mesma experiência. Amiga inseparável de Bárbara, é ciumenta e está sempre pensando em planos para deixar Dulce Maria triste.

Adriana Figueiredo (Marianna Santos)
Estudante. 5 anos. É uma das melhores amigas da Dulce Maria. É curiosa, falante, esperta e muito simpática. Respeita a Madre Superiora e confia nas irmãs Cecília e Fabiana. Está sempre disposta a ajudar as amigas e juntas, vivem grande aventuras.

Lúcia Junqueira (Helena Luz)
Estudante. 5 anos. É uma das melhores amigas de Dulce Maria. É tranquila, sensível e companheira. Observa tudo, mas sempre participa das travessuras. Foge de algumas e se envolve em outras.

Valentina (Valenthina Rodarte)
Estudante. 7 anos. É uma das melhores amigas de Dulce Maria. É determinada e interessada, não gosta de ficar de fora de nada. Faz questão de ajudar as amigas, principalmente quando Bárbara e Frida provocam Dulce Maria. É corajosa e se diverte nas aventuras com as meninas.

Duda (Maria Eduarda Silva)
Estudante. 6 anos. É uma das melhores amigas de Dulce Maria. Atenciosa e observadora, não tem medo de falar a verdade quando vê alguma coisa errada. Defende as amigas em qualquer situação.

Núcleo Colégio Doce Horizonte – Família Oliveira

Inácio de Oliveira (Eddie Coelho)
Casado com Diana. Caseiro do colégio Doce Horizonte. Pai e marido amoroso e dedicado, vive com a família nas terras do internato. É o braço direito da Madre Superiora. Segue todas as regras à risca. É extremamente ligado à terra e apaixonado pela família e música sertaneja de raiz. Sonha em ver o filho mais velho (fruto de um casamento anterior) fazendo sucesso como cantor sertanejo. Diz que não vai sossegar enquanto isso não acontecer.

Diana de Oliveira (Camilla Camargo)
Mãe de coração de Zeca e biológica de Zé Felipe. Esposa apaixonada e batalhadora que se divide entre a casa e as aulas de consciência ambiental. É a única professora fixa do colégio que não é religiosa. Muito próxima das irmãs e amiga confidente de Cecília. Vive em harmonia com a família, mas não se esquece que precisou lutar muito pra isso. A relação com Inácio despertou o preconceito da família, que não queria que ela se casasse com um homem negro. Rompeu com os pais e se mudou para as terras do internato com Inácio. Anos depois, descobre que tem um sobrinho, Miguel.

José Carlos – Zeca – de Oliveira (Jean Paulo Campos)
Filho de Inácio e Diana. Estudante. 14 anos. Filho do primeiro casamento de Inácio, tem Diana como segunda mãe. Um garoto tranquilo, tímido e amoroso que herdou do pai o gosto pela música sertaneja. Não sonha com o sucesso, deseja apenas poder fazer o que mais gosta: cantar. Conta com os incentivos do pai, a amizade de Juju e os ensinamentos de canto da irmã Fabiana.

José Felipe – Zé Felipe – de Oliveira (Leonardo Oliveira)
Filho de Inácio e Diana. Estudante. 6 anos. Falante e brincalhão, ganhou o apelido de Seo Bagunça. Adora fazer piadas com o irmão, ama futebol e não é lá muito fã de música sertaneja. Diz que Dulce Maria é a única menina legal que existe e que Emílio é seu melhor amigo. A cada encontro, inventam uma nova aventura.

Núcleo dos Profissionais de Doce Horizonte

Delegado Peixoto (José Rubens Chachá)
Delegado da DP Central. Faz o tipo bonachão, figura conhecida e respeitada de Doce Horizonte. Está sempre envolvido em algum assunto importantíssimo embora nem todos enxerguem da mesma forma. Quando tem tempo, adora pescar. Quando menos espera se vê entre duas mulheres, Rosana e Haydee.

Ribeiro (Carlos Mariano)
Policial, braço direito do delegado Peixoto. Extrovertido, fala o que pensa de maneira despojada, sem ofender. Admira incondicionalmente o delegado, com que tem uma relação de pai e filho.

André Renato Vieira (Bruno Lopes)
Médico. Clínico de confiança da família Lários e da Madre Superiora. Profissional muito dedicado e atencioso que se encanta pela beleza da irmã Cecília. Chega a questionar porque uma mulher tão jovem e bonita decide se dedicar à religião.

Outra Personagem

Fátima Santos (Rai Teichimam)
Irmã de Cecília. Passa nove anos no Recife casada com um pernambucano e volta para Doce Horizonte após o fim do seu relacionamento. Determinada e corajosa, é contratada para trabalhar com Vitor, fica amiga de Verônica e torce para que Cecília assuma seus sentimentos por Gustavo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade