Sol Nascente derruba audiência das 18h e Globo relança novela

Publicado em 12/09/2016

A Globo está decepcionada com os índices alcançados por Sol Nascente no horário das seis. A trama de Walther Negrão não conseguiu manter os números positivos da antecessora, Eta Mundo Bom!. Para atrair o público, o canal tenta relançar a novela.

A estratégia da emissora é contar novamente a história dos mocinhos, vividos por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso, durante a programação. Os personagens, que são amigos, acabam se apaixonando e vivem o conflito amizade-paixão.

Com um ritmo mais lento que Eta Mundo Bom!,  a novela vem oscilando entre 20 e 21 pontos de média, de acordo com dados divulgados pelo instituto Ibope, responsável pela aferição de audiência das emissoras. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

A novela de Walcyr Carrasco, no mesmo horário, marcava 30 pontos. Uma queda de dez pontos, equivalente a uma baixa de 30% do público.

O próximos passo da Globo deve ser o grupo de discussão para perceber quais são as falhas de Sol Nascente, tentando ajustá-la o mais rápido possível.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade