Repórter passa por experiência de ser preso na cadeia de Supermax

Publicado em 07/09/2016

A TV Globo convidou alguns jornalistas para serem ‘presos’ em um presídio de segurança máxima. A ação promocional foi para lançar a série Supermax, que tem estreia prevista para o dia 20 de setembro. O repórter André Romano foi convidado e conta um pouco da experiência que passou ‘preso’ durante algumas horas nesse lugar que abriga muito sangue, mortes, câmeras espiãs e seres sobrenaturais. “Nunca passei por uma experiência parecida com essa. De início, fiquei um pouco incomodado, pois tenho claustrofobia, e não vi nenhuma janela. Isso me deixou bastante irritado e com mal humor. Ao entrar no presídio, as portas foram fechadas. Mas posso garantir que foi passageiro. Vale ressaltar que o local foi construído em uma tenda de onze metros de altura. Não temos a fachada dele, e sim só o seu interior. As celas foram bem retratadas. Mas a sensação de ser uma solitária, me deixava meio agoniado. Até interagir com os seres sobrenaturais eu interagi. A minha pergunta era sempre a mesma: ‘como eu faço para sair daqui?’. E ele respondia sempre a mesma coisa: ‘não tenho ideia’. Me senti no Big Brother, mas sem nenhum glamour. Posso garantir uma coisa: o que eles queriam, conseguiram, mexer com os meus sentimentos. Além disso, aguçar a minha vontade de querer assistir a todos os capítulos da série”, relatou.

A nova série da Rede Globo leva, na ficção, doze participantes para um reality show ambientado numa prisão de segurança máxima. Mais do que a busca pelo prêmio, todos compartilham também de um passado em comum e, além dos mistérios que cercam o local, eles têm que lidar com os seus próprios fantasmas e medos.

Segundo José Alvarega Jr., um dos criadores da série, esse projeto é diferente de tudo o que ele já fez na TV e a criação do presídio foi pensada para dar autonomia ao projeto. “Já fiz vários policiais e, geralmente, os presídios são construídos em estúdios ou filmados em fabricas abandonadas. Uma estrutura dessas, com essas características, é inédita. Ela dá a Supermax personalidade e autonomia”, revela Alvarenga.

Supermax traz no elenco, como participantes do reality, os atores Mariana Ximenes, Cleo Pires, Erom Cordeiro, Bruno Belarmino, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Rui Ricardo Diaz, Fabiana Gugli, Mario César Camargo, Vania de Brito e Revel Andrade.

Livro SupermaxVocê pode não saber, mas existe também um livro chamado Supermax, escrito em 2009 pela autora Sharon Shalev, publicado nos EUA e que também traz como enredo a história de uma prisão e os riscos do confinamento. CLIQUE AQUI e confira se essa obra tem a ver com a série da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade