Scheila Carvalho, Flávia Monteiro e Mônica Carvalho falam sobre gravidez tardia no Câmera Record

Publicado em 27/10/2015

Ela é um dos maiores símbolos sexuais do Brasil, bem-sucedida e mãe da pequena Giulia, de cinco anos. Mas a dançarina Scheila Carvalho não está satisfeita. No Câmera Record desta quarta-feira (28), à 0h15, ela revela que quer ser mãe de novo, aos 42 anos de idade. “Eu acho que um filho só é pouco, né? A Giulia pede muito: ‘mamãe, eu quero um irmãozinho, eu quero alguém pra brincar comigo'”. O programa mostra se é mesmo mais difícil ter um filho depois dos 40, quais são os riscos para as mães e as crianças, por que tantas mulheres deixam para realizar o sonho da maternidade tão tarde e se existe uma idade ideal para engravidar.

A tentativa de Scheila de engravidar veio depois de uma polêmica na vida da ex-dançarina do grupo “É o Tchan”. Logo após sair do programa “A Fazenda”, ela foi surpreendida com uma traição do marido, o cantor Tony Salles. A infidelidade ganhou a mídia e atormentou a vida do casal, que esteve perto de se separar. “Sou completamente apaixonada por meu marido, então é por isso que eu luto por essa relação. E ele me provou que também me ama de verdade, porque se não ele tinha ido embora, né?”.

Scheila quer ter um filho naturalmente, sem precisar fazer nenhum tipo de tratamento. Mas nem todas as mulheres com mais de 40 conseguem engravidar assim. A atriz Flávia Monteiro, 42, teve que apostar na fertilização in vitro (tratamento em que os óvulos são fecundados em laboratório e os embriões transferidos para o útero materno). Hoje, ela é toda amores com a filha Sofia, de apenas dois meses. “Eu posso dizer com toda segurança e toda certeza que ela chegou no momento certinho das nossas vidas”.

Mas nem tudo são flores para quem tenta uma gravidez tardia. A atriz Mônica Carvalho investiu mais de 50 mil reais em tratamentos para engravidar. Mesmo assim, teve que enfrentar dois abortos e cinco fertilizações que não deram certo. Mas Mônica não desistiu. “Eu acho que o sonho não tem preço mesmo, entendeu? E eu vou atrás dele”. O resultado de tanta insistência veio aos 44 anos: a atriz está grávida de novo.

E ainda: o programa mostra se é mesmo seguro ter um filho depois dos 40, quais são os riscos para as mães e as crianças, por que tantas mulheres deixam para realizar o sonho da maternidade tão tarde e se existe uma idade ideal para engravidar.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ai ar nesta quarta-feira, à 0h15.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade