Oi oi oi

Débora Falabella festeja volta de Avenida Brasil: “Personagem riquíssima”

Novela volta ao ar em 7 de outubro

Publicado em 01/10/2019

Uma mocinha nada convencional, que lutava sem limites por justiça e intrigava o Brasil há sete anos. Sobrevivente do abandono e das maldades da madrasta Carminha (Adriana Esteves), Rita cresceu disposta a adiar sua própria felicidade para acertar as contas com o passado.

Nesta entrevista imperdível, Débora Falabella relembra sua personagem em Avenida Brasil – uma das mais importantes de sua carreira. A atriz fala sobre seu processo criativo, a relação com o elenco e os ingredientes que fizeram da novela um fenômeno.

Avenida Brasil estreia na segunda-feira, dia 7, no Vale a Pena Ver de Novo. Até o dia 11, a novela divide a faixa com as emoções finais de Por Amor.

OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO – Como você recebeu a notícia da volta da novela?

DÉBORA FALABELLA – Recebi com muita alegria e expectativa. Sete anos depois de a novela ter sido exibida, tenho curiosidade de entender como será assistir-lhe nos dias de hoje. Vai ser interessante rever e saber o que as pessoas que não viram naquela época vão achar. Estou com uma curiosidade enorme. 

Quais ingredientes fizeram de Avenida Brasil esse sucesso?

Foram vários fatores. Uma texto e uma trama extraordinários, que eram escritos quase como episódios de série, deixando um gancho muito forte para o capítulo seguinte. Personagens muito bem construídos. Além disso, foi um encontro de atores muito especial; um elenco livre, criativo, que também contribuiu muito para esse sucesso. Fora o fato de a novela ser engraçada e, ao mesmo tempo, ter um suspense. Isso atraía muito as pessoas.

Como você vê a personagem sete anos após a exibição da novela?

Já naquela época tinha uma visão bem clara, mas depois que acaba a gente amplia ainda mais essa visão. A humanidade e o realismo dela foram ficando cada vez mais fortes para mim. 

Qual a sua cena preferida e qual a mais difícil?

A sequência da virada da novela, quando a Nina realmente se mostra, diz quem ela é para a Carminha e passa alguns dias na casa dela, quase  exercendo seu plano de justiça. Éramos só eu e Adriana Esteves naquele casarão. Essa sequência foi para mim também a mais difícil, porque levou a personagem para um outro lugar. Foi preciso muito estudo da personagem e cuidado. 

Qual a importância da personagem para a sua carreira?

Não tem como a vida não mudar depois de ter feito parte de uma novela que foi um fenômeno. Me atingiu especialmente no sentido de entender a força e o poder de uma novela. Fora as relações que criei, tudo o que aprendi com um elenco tão incrível e com essa personagem tão rica. 

A Nina era uma mocinha fora dos padrões. Como foi essa construção?

Ela era uma personagem riquíssima, que passou por muitas mudanças na trama. Me dediquei muito ao texto. A ligação com os atores que contracenavam comigo também era muito importante, esse jogo em cena era fundamental. Não tinha como fazer a Nina sem o entorno dela, sem Carminha, Lucinda, Jorginho, Tufão etc.

(entrevista feita pela jornalista Verônica Prudêncio)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade