Engordar por uma personagem? Giovanna Antonelli diz: “De jeito nenhum”

Publicado em 13/08/2019

Curtindo férias da TV após o fim de Segundo Sol (2018), Giovanna Antonelli tem aproveitado o tempo livre para estudar seus novos projetos. Durante um evento de moda da flagship Clube Morena Rosa ocorrido na última semana em São Paulo, a atriz afirmou que não engordaria por causa de uma personagem.

Num bate-papo com o Observatório da Televisão, Giovanna revelou que fica com o pé atrás quando lhe propõem engordar por conta de um papel: “De jeito nenhum. Mexer com o metabolismo é muito sério”. Um dos destaques da carreira da atriz, O Clone, está previsto para entrar na grade do Canal Viva.

Giovanna voltará à TV somente em 2020 com a série Filhas de Eva escrita por Adriana Falcão, Martha Mendonça, Jô Abdu e Nelito Fernandes, dirigida por Leonardo Nogueira sob a supervisão de Gloria Perez. A obra contará com 12 episódios.

Pressão pela beleza

Como lida com a pressão pela beleza? A Xuxa tem falado sobre tudo isso por conta da idade.

Não vivo sob pressão. Sou atriz há mais de trinta anos. Não fui criada sob pressão. Estou feliz por estar viva. Sou intensa. Se eu não morrer jovem vou envelhecer… É um presente estar viva.

Mas engordaria por uma personagem?

Não. De jeito nenhum. Mexer com o metabolismo é  muito sério. A não ser que me prometessem um home care no pós [gravação]. Porque é muito fácil: ‘Engorda aí!’ Se tiver um cuidado extremo, mas eu nunca vi acontecer. Então minha resposta seria não. Só se colocassem em contrato. 

Contudo você foi escalada para uma série com a Renata Sorrah e a Vanessa Giácomo, certo?

Sim, mas só em setembro a gente vai receber informações sobre a série. Aliás, meu sonho de carreira é fazer a Heleninha Roitman, da Renata Sorrah (Vale Tudo). Sempre falo isso pra ela. Eu encontro com ela é digo: ‘Você é meu sonho!’.

E o que ela diz?

Ela ri. Acha engraçado. Ela é uma querida.

O Clone

Giovanna Antonelli durante evento em SP
Giovanna Antonelli durante evento em SP Foto Eduardo Martins Agnews

Vem aí O Clone no Viva…

Gente, eu sou a avó da Jade! Vou amar muito rever!

É saudosista?

Sou zero saudosista. Olho pra frente. 

Aliás, guardou algo da Jade?

Tenho várias coisas. Panos, brincos. De cada personagem eu levo uma coisinha.

Você vai assistir?

Quero mostrar para os meus filhos. O Pietro era pequenininho. Hoje ele está com 14 anos, vai ver o pai dele (Murilo Benício) e eu.

Por fim, como você faz pra continuar se desfiando?

Quero fazer personagens mais estereotipados, que me tirem da zona de conforto. Eu gosto de trabalhar. Para mim é uma troca muito grande de amor. Eu cheguei até aqui graças ao público e imprensa. Sou muito grata.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade