Ivete Sangalo elogia nível dos participantes do The Voice Brasil 8: “Tem muita voz finalista”

Publicado em 12/07/2019

Ivete Sangalo está pronta para a estreia da oitava temporada do The Voice Brasil, que acontece no dia 30 de julho, na Globo. Na nova fase do reality musical, a cantora tentará conquistar fortíssimos candidatos ao lado dos técnicos Lulu Santos, Michel Teló e Iza – que chega substituindo Carlinhos Brown.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, a baiana revelou como está o nível dos participantes na fase das Audições às Cegas – primeira etapa do The Voice onde as estrelas começam a montar seus times. Animada com a presença de Iza na atração, Ivete também não economizou nos elogios à voz do hit Brisa.

Ao longo do bate-papo, a famosa ainda falou sobre a estratégia para vencer a hegemonia de Michel Teló, que já ganhou quatro temporadas do programa. Além disso, Ivete Sangalo comentou sobre sua mudança para o Rio de Janeiro e participação na animação Mundo de Bita. Confira a seguir:

O programa

Como foi a chegada da Iza no time de técnico do The Voice?

Iza é uma artista completa. Embora muito novinha, 28 anos, Iza tem um talento para a comunicação. Tudo que envolver a comunicação ela se dá bem. Quando ela entra cantando é um negócio que arrepia todo mundo. Uma simpatia, linda, um tamanho de mulher, agradável, educada, inteligente. Ela entendeu imediatamente o que estava acontecendo no programa, como funcionava. É delicadíssima com os convidados. Vou fazer igual o Faustão: ‘uma fera, meu!’. Ela está fazendo um time (forte), ainda bem que tem o bloqueio. Eu já recebi uns bloqueios, já deu uns bloqueios. Batemos uma bola bonita aqui, graças a Deus.”

Como está a fase de Audições às Cegas? Você está se surpreendendo?

Tem coisas extraordinárias, inacreditáveis. Muita coisa acontecendo. Extraordinário que quando viramos, a pessoa não consegue nem falar de tanto nervoso. Eu tenho falado com muita frequência que essa edição tem muita voz finalista. Vai ser difícil equilibrar o time de cada e dentro do programa, porque é um nível muito alto. Impressionantemente alto. É massa porque é um show! Óbvio que temos que estar concentrados para escolher direitinho, saber o que falar e conduzir. Mas a expectativa dos shows é um privilégio, maravilhoso.”

Ivete Sangalo, Michel Teló, Lulu Santos e Iza, técnicos do The Voice Brasil
Ivete Sangalo Michel Teló Lulu Santos e Iza técnicos do The Voice Brasil Foto Globo Victor Pollak

Formação do time

O que você já pode adiantar sobre o seu time nessa temporada?

Eu posso dar spoiler de todos os times. Está muito equilibrado em um nível muito alto. Está todo mundo satisfeito com as escolhas e ficou muito equilibrado. Cabe a gente organizar os repertórios para o negócio pegar fogo. Eu estou muito feliz! No meu time, eu tenho um diverso que é muito semelhante ao que faço na minha carreira. Eu gravo coisas muito diferentes, porque acho que essas diferenças é o que nos completam. Então no meu time tem muitas nuances, estilos.”

Você já tem em mente qual caminho vai seguir nessa temporada?

Quando ouvimos o candidato, primeiro somos arrebatados pela voz. Então não dá para pensar estrategicamente. Tentamos dizer coisas para pegar aquela voz para o time, e o que você menos pensa é no que vai fazer (na sequência). Você quer primeiro ganhar aquele participante. Primeiro você é impactado pela voz, vira e fica se deliciando.  Depois, junto com os maestros, porque tem os diretores musicais de cada time, vamos começando a especular como vai ser, para ser bom para o candidato.”

Driblando o Michel Teló

O Michel Teló é grande vencedor das temporadas do programa. Qual estratégias vocês estão tomando para tirar esse título dele?

O Teló é sorrateiro. É bonito. Fica olhando para mim com aquele ‘zoinho’, e a gente se perde aí. Eu falei para ele: ‘a partir das batalhas, eu já não olho mais para você’. Porque são os candidatos se derretendo, a gente se derretendo, uma paixão… Na verdade, a estratégia é que a gente conduza bem todas as fases do programa. Não só para os nossos times, mas para o programa de uma forma geral. Porque beneficiamos a música, nós mesmos, aos candidatos, ao público que está em casa, aos novos talentos que estão surgindo. Eu acho que a ideia tem que ser macro, tem que ser do coletivo. Agora, o divertido é a gente fazer nosso chamego com o time, as escolhas das músicas. E a possibilidade de trabalhar exclusivamente com um grupo onde você vai dominar um repertorio, dar uma dica, ter uma atenção mais personalizada para cada um deles. Aqui a gente joga junto, não dá para jogar separado.”

Ivete Sangalo e Michel Teló no The Voice Brasil
Ivete Sangalo e Michel Teló no The Voice Brasil Foto Isabella Pinheiro Gshow

Novo lar

Você se mudou mesmo para o Rio de Janeiro?

Eu adorei essa fofoca de que me mudei para o Rio, acho ótimo. Coloquei no meu clipping (risos). Eu amo essa cidade. Agora, é uma breve mudança. Uma mudança muito temporária em função do programa. Essa primeira Audição às Cegas requer uma dedicação de tempo, e isso seria inviável caso a minha família ficasse na Bahia. As pequenas ainda não frequentam a escola, o Marcelo está de férias. O Daniel jogou as férias do trabalho um pouco mais para frente para coincidir com a minha estada no Rio. A família pertinho o coração fica quentinho e ficamos mais dengosinho ainda.”

Ivete Sangalo vira animação no Mundo de Bita
Ivete Sangalo vira animação no Mundo de Bita Foto Divulgação

Participação no Mundo de Bita

Como foi sua participação na animação Mundo de Bita?

Os meninos criaram o projeto de Bita depois do nascimento do Marcelo. Quando eu estava grávida (das gêmeas), recebi vários brinquedinhos deles. Eu sou muito cuidadosa com o que mostro às crianças porque nós temos um tempo disponível para eles brincarem. O Bita tem uma poesia, um cuidado. É tão musical, até o colorido tem um cuidado nas histórias. É um desenho que tem inclusão, e é tão bom ensinar através do amor. O amor é transformação. Quando eu estava assistindo, falei com minha família que adoraria fazer (participação). Na semana seguinte, para você ver como a palavra tem poder, eu recebi um recadinho deles pelo Instagram. Eles fizeram a musiquinha da bailarina, foi mais de três dias para gravar (risos). Chorei demais! Eles são muito cuidadosos com a mensagem. Eu acho que o mais lindo do Bita é que todo mundo é bem-vindo, nos tempos de hoje onde a intolerância é um tema muito discutido. A violência e a falta de respeito, não víamos muito isso. O lado bom é que se discute e se fala mais sobre isso, e a gente vai apagando os incêndios das loucuras das pessoas que têm isso, ensinando através do amor. Eu acho que não podemos cair na cilada de fazer igual as pessoas que odeiam, não toleram e não têm respeito. No amor não á embate, você já sai vitorioso no amor. Então eles (o Mundo de Bita) têm isso e eu amei participar.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade