Lucy Alves e Wesley Safadão elogiam proposta do SóTocaTop: “Grande vitrine de talentos”

Publicado em 08/05/2019

A partir do próximo sábado (11), o SóTocaTop entra em uma nova fase trazendo Wesley Safadão e Lucy Alves como apresentadores. A dupla assume o comando após Iza e Toni Garrido conduzirem uma série de episódios da nova temporada do programa musical da Globo.

O revezamento de apresentadores no SóTocaTop foi adotado para ampliar a pluralidade de estilos e ritmos no palco do formato. “A ideia surgiu do desejo de termos essa representatividade também na apresentação do programa”, afirmou o diretor artístico Raoni Carneiro.

Em entrevista cedida à Globo, Lucy e Safadão vibraram com o novo desafio de suas carreiras. “As pessoas vão me ver na minha essência, vibrando a cada atração”, disse a cantora. Já o artista sertanejo destacou: “Tenho certeza que iremos aprender um com o outro e juntos, principalmente”.

Os apresentadores também elogiaram a proposta do SóTocaTop, que reúne a cada semana as músicas e os artistas mais ouvidos nas rádios e plataformas digitais do país. Confira a seguir:

Qual é a expectativa de estrear no comando de um programa de música na TV aberta?

Lucy Alves – “Eu estou muito feliz e honrada com mais essa novidade em minha vida. É um desafio muito instigante, bonito e de uma tremenda responsabilidade trazer um programa de alta qualidade na TV aberta que traz grandes talentos e o melhor que temos na música desse país imenso que é o Brasil. Eu estou me divertindo muito. Amando, na verdade, trocar essa energia e ser apresentadora!”.

Wesley Safadão – “É um trabalho novo, diferente de tudo que fiz até aqui. Já fazia algum tempo que estávamos conversando sobre esse projeto, quando conseguimos alinhar as agendas de gravações com meus shows, pudemos concretizar esse trabalho”.

Como acham que será a troca de experiências entre vocês?

Lucy Alves – “Tenho certeza que será muito divertido, leve, com a energia ‘topada’, sabe? A gente faz um som na vida que já traz essa bagagem, essa vibe. Vai dar match! Já deu!”.

Wesley Safadão – “Tenho certeza que iremos aprender um com o outro e juntos, principalmente”.

Como veem a proposta do programa de promover um revezamento de apresentadores nesta temporada?

Lucy Alves – “O Brasil tem muitos estilos, costumes, culturas diferentes em um só país! Dessa forma, é possível trazer um gostinho da nossa diversidade, e o programa mostra isso, através dos seus vários rankings”.

Wesley Safadão – “A pluralidade na arte é sempre positiva. A música é livre, tem espaço para todo mundo, e esse “rodízio” de apresentadores só enriquece ainda mais uma atração dessa relevância”.

Qual é a importância de um programa como o SóTocaTop para o mercado musical e também para os artistas em geral?

Lucy Alves – “O ‘SóTocaTop’ é uma grande vitrine de talentos e um portal para mostrar a qualidade e produtividade da música brasileira como um todo. É um programa muito bem feito, cuidadoso que projeta vários talentos, pedras preciosas que temos para o grande mercado. Eu me sinto na pele dos artistas que sobem ao palco no quadro ‘Aposta da Semana’, que veem ali uma grande oportunidade em suas vidas, pois lembro de minha história. Afinal, foi na TV que minha carreira deslanchou. E me emociono todas as vezes que reverenciamos no palco grandes nomes consagrados da nossa música, artistas que já têm suas carreiras consolidadas. Ou seja, de iniciantes à experientes, o ‘SóTocaTop’ é uma vitrine muito especial na vida desses artistas. Estou aprendendo muito estando do lado de cá, como apresentadora”.

Wesley Safadão – “Acredito que o ‘SóTocaTop’ é o principal programa na televisão aberta dedicado à música, uma vitrine enorme para os artistas brasileiros. O perfil do programa, de poder trabalhar as regiões e levar diferentes atrações, é o seu grande diferencial”.

Qual é o segredo para estar entre os Tops da música atualmente?

Lucy Alves – “Acho que é um pacote. Talento vocal, personalidade musical e aquela canção que toca o coração das pessoas, que evoca suas memórias afetivas. Estamos bem servidos de artistas, viu? É top atrás de top!.

Wesley Safadão – “Não tem segredo não! O que tem é muito pé na estrada, anos de muito trabalho e dedicação, sempre atento ao que o público quer e claro, muito foco!”.

O que o público pode esperar de Lucy Alves e Wesley Safadão no comando do SóTocaTop?

Lucy Alves – “As pessoas vão me ver na minha essência, vibrando a cada atração, com o coração transbordando sorriso e alegria, porque amo música e palco. Isso tudo para mim é top demais! Vamos nos divertir, certeza!”,

Wesley Safadão – “Será minha primeira vez à frente de um programa de televisão musical. Espero corresponder às expectativas de todos e, em especial, do público”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade