“Troca de Esposas abre espaço para o diálogo entre as famílias”, afirma Ticiane Pinheiro

Publicado em 08/04/2019

Comandando duas atrações ao mesmo tempo na Record TV, Ticiane Pinheiro celebra mais uma conquista. Com o fim do Programa da Sabrina, o Troca de Esposas ganhou mais um dia de exibição aos sábados na faixa das 22h30. A apresentadora celebra os resultados do reality, que segundo ela ajuda as pessoas a refletirem mais sobre os valores familiares. Tici segue ainda no Hoje em Dia.

Num bate-papo com o Observatório da Televisão, durante o lançamento da sua linha de óculos, Tici Pinheiro por Carmen Vitti, a esposa do jornalista César Tralli, âncora do SP1 e Jornal Nacional, da Globo, falou sobre a repercussão que o programa vem alcançando nas redes sociais. Mãe de Rafaela Justus e grávida de uma menina, Manuela, Ticiane reforça como resultado a importância do diálogo entre as famílias.

Durante as exibições do programa, inéditos as quintas, 22h30, Pinheiro acompanha os comentários de seus seguidores através de suas redes sociais. Entre os casos que mais chamaram a atenção foram os de famílias liberais em contraponto com núcleos mais conservadores, mães muito protetoras e filhos mais independentes.

Machismo e feminismo

Aliás, questões como machismo e feminismo de fato tomaram conta da atração. Em dois episódios os maridos trocaram de lares. Em um deles, no entanto, o marido com mania de limpeza precisou lidar com um lar onde o esposo é mais dependente da mulher e não ajuda nas tarefas domésticas. Já num especial com a jornalista Fabíola Gadelha, apresentou um lar cheio de regras. Ou seja, ressaltando a sua independência financeira em contradição a um lar com instabilidade financeira.

Agenda

Por causa de sua agenda de trabalho e da maternidade, Tici revela que acima de tudo o jantar com o marido e a filha é uma das tarefas mais prazerosas e importantes do seu dia. Enquanto César sai de casa por volta de 6h pra ir pra Globo, ela sai no máximo 7h30 rumo à Record TV. Após sair das gravações do Hoje em Dia, ela passa o dia com a filha em atividades escolares. Confira!

 Troca de Esposas ganhou uma reprise. Como está a repercussão?

Chique, né? Muitas pessoas reclamavam que não conseguiam assistir na semana. O retorno tem sido muito positivo nas redes sociais. Nesta temporada a apresentadora participa mais, ele é mais soft. Não é todo episódio que tem treta. Em alguns há histórias de vida e é disso que as pessoas estão gostando, deixa uma reflexão.

Além disso é possível assistir o programa e identificar questões que precisam ser resolvidas em casa?

O programa ajuda as pessoas a pensarem mais em questões como valorizarem, cuidarem mais as suas famílias, filhos e maridos. A prestarem mais atenção aos conflitos de casa, na educação dos filhos, no uso exagerados do tablet.

Ainda sim é curioso ver as pessoas dando palpites na vida dos outros, bem como no caso dos anônimos?

A gente faz isso na nossa vida. Bem ou mal a gente critica, elogia, chama a atenção dos amigos, vizinhos.  É engraçado, mas é a vida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade