Timóteo Heiderick dará vida ao Herói Barzilai Na macrossérie Jezabel: “Fiquei muito feliz”

Publicado em 18/03/2019
Estreante na telinha, o ator Timóteo Heiderick havia sido escolhido a princípio para viver Eliseu na macrossérie Jezabel. O personagem é discípulo do profeta Elias (Iano Salomão), principal rival da perversa Jezabel (Lidi Lisboa). No entanto, a direção da nova trama da Record TV repensou a escalação. E decidiu assim remanejar Timóteo para viver o general Barzilai.

Anteriormente o ator já havia feito participações especial em séries e telenovelas. Nascido em Minas Gerias, Timóteo se prepara para fazer bonito em Jezabel e promete não decepcionar os fãs dos folhetins bíblicos da emissora. Confira a entrevista que ele concedeu ao Observatório da Televisão.

Leia também: Record TV confirma Iano Salomão e André Bankoff como Elias e Acabe em Jezabel

Jezabel será a sua estreia na televisão, antes disso, quais foram as suas experiência como ator?
Jezabel na verdade é meu primeiro contrato em uma novela. E com um personagem que com certeza foi uma surpresa e um presente para mim. Antes disso fiz séries de canais fechados, participações em novelas, espetáculos teatrais, além diversas publicidades. Mas minha vida como ator começou mesmo na infância, apresentando peças de temas bíblicos”.

Preparação

Foi noticiado que o elenco deve de ter aulas de lutas corporais, lutas de espada e montagem a cavalo. Como foi tudo isso para você? Qual foi o seu laboratório para dar vida a um personagem bíblico?
Sou nascido e criado (até a adolescência) no interior de Minas Gerais, na cidade de Alto Caparaó. Tenho experiência de vida com cavalos, então apesar de ter sido a primeira vez que tive aulas. Tenho certa facilidade com eles. Sempre me interessei por artes marciais. E além de ter feito muitas aulas durante a vida também recebi treinamento de defesa pessoal na brigada paraquedista do exército. Meu interesse por lâminas começou na adolescência, possuo algumas, inclusive espadas, o que me deixou a vontade. Obviamente ter sido preparado por Jorge Só fez toda diferença na parte coreográfica e de ação, ele nos dá muita liberdade de criação o que é maravilhoso para o ator. Sempre desejei estar onde estou e poder utilizar toda experiência de vida que tenho como laboratório para o personagem, é impagável. Sou de família evangélica, cresci na Igreja Presbiteriana e a bíblia é meu “livro” de cabeceira. As histórias bíblicas sempre me fascinaram.
Mudança repentina
Timóteo Heiderick como Barzilai em Jezabel
Timóteo Heiderick como Barzilai em Jezabel Divulgação
Em sua opinião, para interpretar um personagem bíblico, é preciso ser cristão? Qual cuidado você tem quanto a isso?
Essa é uma pergunta delicada de responder, já que eu sou cristão. Não acho que o ator precise ser cristão, mas com certeza precisa estar aberto, disposto sempre.

General Barzilai

Timóteo, por qual motivo o seu papel teve de ser mudado de última hora, primeiramente você interpretaria Eliseu e agora será o general Barzilai em Jezabel, certo?
Eu não sei ao certo o motivo da mudança, mas eu tenho certeza do quanto foi assertiva. Estamos na mão de um dos maiores e mais talentosos núcleos de direção do Brasil e dentro de uma das maiores emissoras de televisão. Eles com certeza sabem o que estão fazendo. O Ronny é um grande artista e com certeza está no lugar certo dando vida a Eliseu. Quando recebi os roteiros, ainda como Eliseu, eu li sobre Barzilai e estava muito curioso de saber quem o interpretaria. Ao receber a notícia da troca e saber que seria eu o Barzilai tenho que admitir que fiquei muito feliz.
Essa mudança lhe atrapalhou em algo? 
Não me atrapalhou em nada. Como eu disse foi realmente um grande presente de Deus e de todos da Record. Não tenho como descrever o tamanho da felicidade que estou sentindo. Sou muito grato a todos! À toda Record, equipe de direção, roteiristas, produção de elenco, produção, figurino, maquiagem, arte, continuístas, catering, transporte, limpeza… Só tenho a agradecer!
Expectativas
Quais são as suas expectativas com a estreia de Jezabel?
Estou super ansioso! Eu tenho certeza que o espectador vai receber uma linda obra e feita com todo cuidado. Será surpreendente! Vocês não perdem por esperar! Em abril na Record.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade