Mariana Santos será mãe de dois filhos em Malhação e fala sobre maternidade: “Eu sempre pensei em adotar”

Publicado em 29/03/2019

Mariana Santos está para voltar as novelas na nova temporada de Malhação: Toda Forma de Amar. A atriz que fez sucesso com a personagem Maria Pia na novela Pega Pega, será mãe de dois adolescentes na nova temporada da trama. Em conversa com o Observatório da Televisão, Mariana contou novidades sobre a nova temporada e também contou detalhes da história da sua personagem. Confira:

Essa sua nova personagem é diferente da Maria Pia?

“Isso que é o bacana, ela é completamente diferente. Mas a Maria Pia foi um presentão, eu gostei muito, tenho muita saudade dela. Mas a Carla tem outra textura. Ela é muito forte, ela é decidida, cria os filhos sozinha e perdeu o marido vítima de uma violência. Ele foi reagir há um assalto e morreu. Ela carrega um pouco dessa dor, mas cria os filhos e não deixa isso transparecer, um deles trabalha e a outra estuda. A Carla é uma mulher que tem um amigo colorido, o Madureira que é o dono da ONG, mas ela não quer nada sério, ela só pensa nos filhos. Mas vai acontecer muita coisa legal.”

Personagens

E como é você fazer uma mãe de adolescentes?

“É incrível, porque eu nunca tive filhos e agora tenho dois adolescentes (risos). Isso que é incrível, a nossa profissão nos proporciona isso.”

Em quem você se inspirou?

“Na minha mãe total, minha mãe é paranoica com os cuidados. Nós cariocas somos paranoicos com medo de violência, com esse nosso mundo que a gente vive, a gente fica um pouco paranoico querendo ou não, tem umas pessoas mais e outras menos.”

Essa coisa da violência é boa para ver se alerta alguém né?

“Um sufoco total e aqui a nossa lanchonete fica em Caxias, a gente vai alertar bem as pessoas para vários temas ligados a violência. E a Malhação fala de amor, né? Vamos abordar vários tipos de amor. É muito lindo e a gente está amando gravar, os atores são incríveis, os meus filhos eu estou apaixonada, é uma troca muito boa. Eu não esperava, estou muito feliz.”

Mãe

Você sentiu vontade de ser mãe depois desses filhos?

“Eu sempre pensei em adotar, inclusive nessa Malhação vai ter esse tema de adoção. Sempre que eu pensei em ser mãe, eu me via adotando. Engraçado, nunca foi uma questão gerar para mim, não acho que é uma obrigação da mulher. Existe uma pressão em cima da mulher muito grande para ela ter filhos, depois dos quarenta então nem se fala. Mas eu nunca me preocupei e desde pequena me imagino adotando, eu sei que demora, mas se vier meu filho vai estar aí.”

Você já era fã de Malhação? O que essa temporada nos traz de novo?

“Eu sempre assisti, eu sou muito televisiva, sou da geração novela e vejo tudo. Eu sou muito ligada nisso e sempre vi todas as Malhações. Nessa temporada a direção do Adriano está muito diferente, um enquadramento diferente, a narrativa e um ritmo diferente. É bem moderna a história e os temas são bem atuais, mas depende também a forma que você aborda e conta.”

Amor & Sexo

O Amor & Sexo vai deixar saudades para você?

“Com certeza, mas eu nem sei se volta ou se não volta. Não tenho nenhuma informação ainda. Todo mundo me pergunta se vai voltar, eu gostaria muito que voltasse porque é um programa necessário.”

Como foi a sua preparação?

“A gente fez preparação com a preparadora de elenco, mas aqui a gente fez um workshop e o resto é mais no dia a dia com o elenco.”

Malhação te dá uma saudade da época de estudante?

“Eu frequentava muito lanchonete assim. Eu comia joelho todo dia, dois por dia e aqui vende muito. Eu fui professora também por muitos anos e na escola que eu dava aula tinha uma lanchonete que vendia joelho, eu chegava e ao invés de almoçar eu comia dois. Eu era muito saudável (risos).”

A Carla tem dois filhos mas vai acabar recebendo mais uma né?

“Sim, a Rita que vem morar na casa da Carla, que vai dar toda a estrutura para ela, toda a força para ela lutar pela filha dela. A Carla vai ajudar muito nesse processo todo.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade