Confirmado em Jezabel, Bernardo Velasco fala sobre personagem e trama: “O texto é mais rebuscado”

Publicado em 06/02/2019

O ator Bernardo Velasco vem emendado obra atrás de obra na Record TV desde sua estreia na emissora em 2013 na novela Pecado Mortal. Desde então, deu vida a personagens em Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e Belaventura. A última aparição do ator aconteceu no reality Dancing Brasil onde participou até as semifinais.

Recentemente escalado para voltar à dramaturgia bíblica da emissora em Jezabel, o carioca interpretará Matheus. Considerada uma macrossérie, a trama tem estreia marcada para março e será gravada no Marrocos. Confira o bate-papo com o ator:

Leia também: Bernardo Velasco fala sobre a trajetória no Dancing Brasil: “Foi um dos maiores desafios da minha vida”

Bernardo, você interpretará Matheus em Jezabel. O que você já sabe sobre o seu personagem?

“O Matheus é um soldado fiel ao seu Deus. É um homem leal e bondoso. É um personagem que é fiel aos seus princípios, que não almeja o poder acima de qualquer coisa”.

Personagens de relevância

Matheus é um nome extremamente conhecido entre os cristãos. Você arrisca a dizer que este seja o seu papel de maior relevância?

“Não acredito nisso. Acho que até agora o Enrico de Belaventura foi o de maior relevância.
Mas estou muito feliz de estar em mais uma produção linda da emissora, e de ter a oportunidade de continuar mostrando o meu trabalho pra contar uma história tão rica que é a de Jezabel“.

Qual é a diferença entre atuar numa novela contemporânea e numa produção bíblica? Como são os preparos?

“Acredito que a diferença vai da maneira de interpretar o texto. Acho que uma maneira de atuar sem muitos trejeitos. Eles até existem, mas são mais enxutos. O texto é mais rebuscado, falado de maneira correta, não dá para sair improvisando. Temos que seguir o que está escrito no papel”.

Você já emendou alguns trabalhos. Acredita que seja um ator requisitado na casa?

“Não sei se eu sou requisitado, (risos). Mas com certeza eu sou muito profissional, e tento fazer de todos os meus trabalhos, trabalhos únicos, com total foco. Sou muito feliz ali”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade