“Tem movimentos que eu não consigo fazer” diz Xuxa sobre o desafio de dançar em seu novo programa

Publicado em 29/03/2017

Xuxa está preparada para um novo desafio em sua carreira: apresentar pela primeira vez um reality show, o Dancing Brasil. Baseado num formato de sucesso internacional, o programa chega em sua versão brasileira pela RecordTV. Xuxa conversou com a reportagem do Observatório da Televisão durante a  coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (28) e contou alguns detalhes sobre a nova atração:

Você está preparada pra mostrar o quanto você pode dançar?

Eu sou metida, não era pra eu dançar mas eu me ofereci. Inclusive no estilo do programa vou ser a única apresentadora que faz o que eu vou fazer. Mas não vou dançar sempre, serão entradas pontuais, dançarei em 5 programas.

A rotina das gravações é mais intensa do que a do seu programa convencional? Isso mudou muito pra você? 

Eu nunca fiz um programa com formato fechado como é o Dancing, e a diferença é que não vai ser gravado. O primeiro sim vai ser pré-gravado, os demais episódios serão ao vivo. Vai ser uma adrenalina muito forte, e a preparação será maior, porque sou metida e vou querer dançar, então no decorrer da semana vou precisar ensaiar. Outra coisa que vai mudar serão minhas roupas, as pessoas há muito tempo querem me ver mais montada, meu lado gay, bem montada mesmo, então elas vão curtir mais.

Você já acompanhava o Dancing de outros países?

Não. Eu já tinha visto algumas coisas do Dancing With Stars, e alguns programas que são parecidos, mas esse programa, do jeito que é, ainda não. Quando fui convidada para apresentar eu comentei que dá vontade de torcer para o bailarino, dá vontade de torcer pela estrela, depois sair dançando ao ver as pessoas dançando. Os ritmos estão incríveis também: uma música que você por exemplo só ouvia em funk, você vai ouvir em bolero ou samba.

O público curtiu muito sua espontaneidade no seu programa ao vivo. Como é voltar a fazer ao vivo?

No Xuxa Meneghel começamos a fazer ao vivo mas a estrutura da RecNov não permitiu que fizéssemos por mais tempo. No caso do Dancing Brasil, a estrutura é da Endemol junto com a BBC e a Record, então conseguiremos fazer ao vivo o que é um diferencial. Em todos esses anos de televisão eu não aprendi a apresentar ao vivo por não saber trabalhar com o ponto eletrônico. Quando o diretor diz alguma coisa eu acabo respondendo ou fico “han?”, então preciso aprender.

Você teve um problema no pé recentemente. Como está se preparando para que isso não te impeça de dançar?

Esse osso que quebrei, caso fizesse a cirurgia eu perderia a estabilidade do pé, não conseguiria nem descer uma escada por exemplo. Então uma das medidas que adotei pra não me prejudicar é não usar mais salto alto, o que vai ser bem difícil pelas minhas roupas, mas já criamos outras possibilidades como tênis, sandálias ou até mesmo descalça. Como esse osso que quebrei não calcifica mais, meu pé vai continuar quebrado pro resto da vida. Tem movimentos que eu não consigo fazer.

Qual sua expectativa para o programa em termos de realização pessoal, audiência e recepção do público?

Primeiro a expectativa de aprender a fazer um programa dentro um formato definido, aprender a dividir o palco que irei dividir com o Sérgio Marone e a usar o ponto eletrônico. Também irei dançar, o que é algo novo pra mim. Minha expectativa é sempre aprender muito e se eu puder superar as expectativas da casa, da BBC, do meu diretor e de todo mundo que está me chamando de “a cereja do bolo” era isso o que eu gostaria, ser realmente isso e dar bons frutos.

O Dancing Brasil é um programa temático. Vo sugeriu algum tema?

Não. Eu não me meti nesse momento porque esse daqui é um formato que já vem praticamente pronto e estamos pegando aquilo o que deu certo em outros países, claro que fazendo determinadas adaptações. Por exemplo, lá fora quando eles fizeram um episódio com tema infantil foi usada muita coisa da Disney, isso não é permitido aqui por causa do valor do licenciamento, mas adaptamos bastante o que foi necessário.

Você disse que terá 5 participações dançando dentre os 13 programas que compõem a primeira temporada. Você gostou mais desses temas por isso resolveu dançar especificamente neles?

Foi escolha do diretor. Se deixassem eu dançaria em todos.

Nos programas onde você aparece dançando, será sozinha ou estará com bailarinos ou algum dos artistas?

Tem alguns números em que todos eles vão dançar juntos e vão me encaixar, e pode ter a possibilidade de eu dançar sozinha ou com alguns bailarinos também.

André RomanoEntrevista realizada pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade