Juliana Paes sobre Globo finalmente estrear Dois Irmãos: “Tive medo do Sergio Mallandro chegar e gritar ‘pegadinha’!”

Publicado em 14/12/2016

Em entrevista, Juliana Paes contou um pouco de sua participação em Dois Irmãos, nova série da TV Globo.

A atriz gravou a atração em 2015 e, neste ano, foi um dos destaques da novela das 19h Totalmente Demais.

Confira o papo:

Como foi interpretar uma mãe que gosta mais de um filho do que o outro. 

“Já começou pegando pesado comigo (risos). Preferir é uma palavra que embute muitas coisas. Como se o amor por um filho e pelo outro seja uma coisa. É uma das dimensões da convivência esse amor pelos filhos que é incondicional mesmo. Só que ele paira em um lugar mais abrangente. Mas afinidade é outra história. E, às vezes a gente tem sim, mais afinidade com um filho do que com o outro. Às vezes a gente tem sim, um olhar que um filho tem o outro não. Isso é preferir? Isso é amar mais? Eu não sei. Eu acho que é possível você amar igualmente, desejar a mesma coisa e se dedicar tanto para um filho, tanto para o outro sem desmerecer. Mas a afinidade é diferente desse amor. Eu entendo a personagem.”

A série fala de incesto. Como foi tratar de um assunto tão polêmico?

“Isso é um componente coadjuvante. A gente não mergulha nisso. Existe um olhar mais intenso de uma mãe para um dos filhos. Mas isso não fica caracterizado como uma relação. Não existe nada explícito entre eles em momento nenhum.”

Como a mamãe Juliana equilibra a paixão pelos filhos?

“A paixão é a mesma. Eu acho que qualquer mãe em meu lugar lhe diria a mesma coisa. As mães não sentem essa diferenciação. Geralmente quem sente são os filhos. Eu tenho uma relação com o meu pai que é de outras vidas. A gente tem uma dependência. Eu preciso da aprovação dele em tudo. Eu tenho conversas com ele que as outras irmãs não têm. Mas a preferência dele é a minha irmã Mariana (risos).”

A série foi adiada várias vezes. Você está ansiosa com essa estreia?

“Eu estava muito ansiosa. Muito mesmo! Eu comentei antes, que estava com medo do Sergio Malandro chegar aqui e gritar: ‘É pegadinha!’. A gente está esperando tanto que a gente não está acreditando. Estamos acostumados a fazer os projetos e assistir no ar. Mas dessa vez demorou bastante. Imagina você esperar mais de um ano para isso acontecer? É mais que a gente espera para um lançamento de um filme. Então, eu estou muito ansiosa.”

Fátima Bernardes surpreende e cita William Bonner ao falar de falso sequestro

Você foi de short curtinho em uma festa infantil recentemente e recebeu criticas nas redes sociais. Como você lida com isso?

“Festa de criança de saia não dá. Pegar criança, levantar, pegar docinho que caiu. Eles querem pintar e bordar. Não dá para ir muito diva para esses eventos. A gente tem que se sentir bonita e confortável. E o resto… Cada um vai gostar de uma coisa.”

A reprise de ‘Laços de Família’ fez um tremendo sucesso no canal Viva. Essa trama foi sua estreia para o grande público. Qual o balanço que você faz da Juliana de 2000 para a Juliana de 2017?

“Além do amadurecimento, eu não vejo muita diferença entre a Juliana daquela época. Envelhecer é só se dar conta de que você não tem mais a mesma energia para fazer as mesmas coisas que você queria fazer antes. Você quer pular igual, você quer beber igual, você quer passar as noites em claro igual. Mas você não tem mais o mesmo corpo, a mesma energia. Eu sou a mesma menina que sempre gostou muito de estar com as pessoas. Gente pra mim sempre foi a matéria prima do meu trabalho. Eu continuo a mesma menina que começou em 2000.”

E o segredo de suas madeixas?

“Na época de ‘Laços de Família’, o meu cabelo já era assim curtinho. Gostei bastante desse estilo.”

Você está com o shape perfeito. Qual o segredo?

“Eu estou praticando muay thai duas vezes por semana. Eu sou uma pessoa bem competitiva. Então me dedico mesmo. Fora isso, acho importante a pessoa estar bem com seu corpo e eu estou me sentindo bem assim. Enfim.”

Já começou a gravar a próxima novela das nove?

“Já estou gravando sim… Estou na correria.”

André RomanoENTREVISTA REALIZADA PELO JORNALISTA ANDRÉ ROMANO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade