Alexandra Richter comemora papel em Rock Story: “Estava fazendo muita perua desocupada”

Publicado em 11/11/2016

Em entrevista, Alexandra Richter falou um pouco de sua personagem em Rock Story.

A nova novela das 19h da Globo, substituta de Haja Coração, estreou nesta semana e tem recebido críticas positivas.

Confira o bate-papo:

Conte-nos um pouco da Eva…

“Ela é terapeuta do Gui, personagem do Vladimir Brichta. Ele é obrigado a fazer terapia para poder ver a filha e tal. Eu estou adorando fazer a Eva. Eu estava fazendo muita perua desocupada, né? Agora a personagem tem uma profissão. Ela é psicóloga. Eu estou bem animada. Fiz um workshop com um amigo meu, que é psicoterapeuta. É um amigo de infância. Ele se chama: Marcelo Bispo. Eu fiz uma vivencia, sabe? Eu fui ao consultório dele. Ai, a gente fez o workshop. Ele me deu muitas dicas. Me ajudou muito. Eu estou bem animada. A novela vai ter uma pegada musical. Eu estou amando. Eu estou em ‘Cheias de Charme’, na parte da tarde, está bombando novamente. Ficarei no ar com duas tramas musicais. Felicidade define esse meu momento.”

De onde vem essa inspiração para criar essa mulher que só ouve os outros?

“Pois é! Por isso que eu fui fazer um trabalho com um profissional. Ela está a serviço de alguém. Eu ainda não vi os conflitos dela. Ela está ouvindo os pacientes, mas ela interage muito com eles. Ela chama atenção e tal. Não é uma terapeuta passiva. Ela interage muito também, né? É novela! Depois ela vai ter a história dela com o personagem do Herson Capri. Eu fiz uma pesquisa justamente para poder entender como é isso. Eu venho do humor, sou hiperativa. Eu sempre me perguntava: ‘como eu vou ficar parada, ali?’. O meu amigo me ensinou muito. E dizia que o olhar estava no outro, na história do outro, e, dali você vai ajudar a resolver o tal problema. De certa forma ela tem voz ativa. Ela observa tudo. Isso é muito legal.”

Eu percebo que você está feliz. É isso mesmo?

“Eu estou feliz! Não é somente na carreira. Se você focar a sua felicidade em uma coisa só, e qualquer coisa sai do seu plano, não é a gente que manda no nosso destino, você se decepciona e você se frustra. Então assim, eu sou casada há 19 anos, com um cara incrível, eu tenho uma filha maravilhosa. A minha família é incrível. Eu tenho 49 anos, no próximo ano eu faço 50. Eu vou fazer 50 anos com tudo que eu sempre quis. Com uma família incrível. Isso para mim é uma das coisas mais importantes da minha vida. Isso eu conquistei.”

Você se intitula ‘mãe de alma’ de sua filha Gabriela. Hoje, você é a mãe que sempre sonhou ser?

“Eu sou a mãe que eu sempre sonhei ser. Eu sou a mãe que eu vi a minha mãe sendo. Isso pra mim é uma conquista. Eu considero uma das maiores conquistas da minha vida. Isso não tem preço.”

Você vai fazer 50 anos em 2017. Não bateu nenhuma crise?

“Que crise, gente!? Eu estou viva! Eu estou saudável. Você acorda, a coluna doí, ai, estala tudo (risos). Mas é isso. A vida é isso. É o caminho natural. Todo mundo vai chegar lá. Infelizmente os que morrem antes, não chegam. Recentemente, a gente passou pela perda do Duda Ribeiro e do Domingos Montagner. Eu fiquei refletindo tanto de lá pra cá. Eu estou pensando tanto na vida. E, eu estou simplificando. Sabe? Quando você leva uma vida mais simples, você fica mais leve. Eu vou fazer 50 anos. Mas eu não tive crise dos 30, nem dos 40. E, eu não terei dos 50. Vamos ver se dos 60 eu terei (risos).”

Além da trama, quais são seus novos projetos?

“Eu estarei na continuação do filme ‘A Minha Mãe é uma Peça’. Será a mesma personagem do primeiro filme. Irmã da Dona Hermínia. A gente se divertiu muito fazendo e o filme está incrível. Vai bombar! O longa estreia no próximo dia 22 de dezembro.”

O que podemos esperar de ‘Rock Story’?

“Sucesso! Música e uma trama delicia que vai fazer com que a gente se prenda a ela.”

André RomanoENTREVISTA REALIZADA PELO JORNALISTA ANDRÉ ROMANO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade