Marcello Novaes celebra sucesso da parceria com Letícia Spiller: “É uma conquista”

Publicado em 25/10/2016

Em entrevista, Marcello Novaes falou da virada de seu personagem em Sol Nascente.

O novo momento do ator na trama ocorre por conta de um momento aguardado pelo público: Marcello volta a formar par romântico com sua ex, Letícia Spiller.

Confira o papo:

Como está sendo essa transformação do personagem?

“É uma nova fase do meu personagem, inclusive, eu montei esse personagem para ter essa mudança mesmo, porque eu já sabia, a Suzana (Pires, uma das autoras) já tinha me falado. Ele ia ter uma alegria maior, uma mudança de comportamento, a partir do momento em que ele se sentisse apaixonado pela Lenita. Então, essa mudança já era esperada e eu estava fazendo esse personagem mais contido, mais interiorizado mesmo, bem pequenininho, para que, quando ele começasse a se sentir apaixonado, e começasse a ver possibilidade de isso acontecer, tivesse essa mudança. O Vittorio agora está mais alto astral, mais vivo nas emoções. Enfim, ele tem a alegria de uma paixão, de quem se apaixona mesmo. Era uma mudança que já era esperada por mim, inclusive nessa forma de interpretação que eu estou imprimindo agora.”

Seu personagem beijou a personagem da Letícia Spiller na trama. Como está sendo essa repercussão perante o público?

“O público, desde a hora que viu que existia a possibilidade de o Vittorio ficar com a Lenita, viu-se uma torcida muito grande. E a gente sente isso nas ruas. A gente trabalha na televisão, o nosso retorno é nas ruas. Se você faz uma peça de teatro, o seu retorno é imediato, é ali na hora. Quando você faz alguma coisa no teatro, dá para ver, na hora o que funciona e o que não funciona. Quando é televisão, você tem que fazer, esperar estrear e ver como o público reage. Depois, você tem esse retorno mais à frente, nas ruas. Então, a gente já estava sentindo isso um pouco antes de acontecer. E agora, a partir da cena do beijo, vamos ter o retorno de se isso funcionou ou não. Pelo que estamos vendo antes, a torcida, a gente começa a ver que isso vai dar certo. Já é praticamente certeza de que vai dar certo, por causa da torcida. A gente espera que isso se confirme.”

Letícia postou uma foto ao seu lado e a internet foi à loucura. Na mesma hora, subiram a hashtag: ‘Quero essa maturidade!’. Como você avalia esse interesse do público em relação a sua vida pessoal?

“Eu acho que, agora, na vida pessoal do Marcello e da Letícia – e isso para a gente não é nenhuma novidade – vão ter a confirmação do que é a nossa realidade na nossa vida particular. É uma relação extremamente saudável, positiva, leve, inteligente. Eu sei que é difícil se ter uma relação boa quando a gente separa. E eu sei que muitos casais se separam, às vezes, por motivos mais pesados, de brigas e essas coisas. Não foi o meu caso nem com a Sheila e nem com a Letícia. Eu gostaria de afirmar que não tenho essa relação positiva, boa só com a Letícia. Eu tenho uma outra ex-mulher, que é a minha primeira mulher, com quem eu tive o meu primeiro filho, o Diogo, que é a Sheila, que a gente também tem essa relação muito bacana. Mas, que fique claro que, quando eu falo de uma relação inteligente, não quero chamar ninguém de burro. Eu digo que, se há uma possibilidade de ter uma boa relação, uma relação positiva, acho que a gente deve sempre procurar. Isso não se reflete só na minha relação com ela. Se reflete muito também na relação dos filhos. Tanto o Pedro quanto o Diogo veem que os pais se dão bem, que há um amor fortíssimo. Ele vê que os pais que ele ama se dão bem é muito positivo. E nós, graças a Deus, temos isso, e podemos mostrar um pouco para as pessoas que isso pode existir. É uma conquista, que isso é importante e eu só vejo coisas boas neste sentido.”

Como seus filhos veem as suas cenas com a Letícia na trama?

“Eles torcem muito. Eu já estava escalado e o Pedro, principalmente, torceu muito para que a Letícia também fosse escalada. E aí, surgiu a oportunidade dela fazer. O Pedro foi o que mais torceu. E hoje, acho que eles estão muito felizes com isso, com essa concretização dessa boa relação. Eu também sempre ressalto que a Letícia é uma ótima atriz, uma ótima companheira, uma ótima colega de trabalho. Isso também é importante. A novela, neste sentido, tem um astral maravilhoso. É um grupo muito unido, todo mundo está muito integrado e isso se reflete nas cenas. A gente está tendo uma sorte muito grande. Tivemos uma reunião essa semana, e soubemos que não há nenhuma rejeição a núcleos ou personagens. E, com essa energia boa, essa união das pessoas que estão trabalhando, está muito legal.”

Você fez pós-graduação em ser filho de Aracy Balabanian nas tramas, né?

“Olha que prazer que eu tenho! Outro dia, fizemos uma homenagem para a Aracy no ‘Vídeo Show’, foi muito bacana. Eu tenho uma relação muito especial com ela. Ela é e vai ser sempre uma mãe para mim, porque eu aprendi muito com a Aracy, quando trabalhamos em ‘Deus nos Acuda’ e ‘Rainha da Sucata’, não só na parte profissional, mas no lado pessoal também. A Aracy é uma pessoa que vem sempre trabalhar com alegria, é muito brincalhona. Ela é uma pessoa que eu quero para o resto da minha vida.”

Como você passa o Natal?

“Eu gosto de ganhar presentes, mas esse Natal vai ser bem apertado, porque estamos trabalhando bastante. O personagem cresceu muito. Se a gente tiver uns dias de folga vai ser ótimo. Presentes? Eu não faço muita questão, não. Mas, os pais e os filhos sempre ganham. Se der, passo no shopping e compro uma lembrança. Mas, o melhor mesmo é a reunião da família. A gente se reúne na casa da minha mãe e isso é muito legal.”

André RomanoENTREVISTA REALIZADA PELO JORNALISTA ANDRÉ ROMANO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade