Grazi Massafera sobre atores da Globo: “Acho que tenho carinho e o respeito deles”

Publicado em 03/10/2016

Em entrevista, Grazi Massafera fala de Luciane, sua personagem em A Lei do Amor, nova novela das nove da TV Globo que estreia nesta segunda-feira (03).

A atriz também comenta a respeito de sua indicação ao Emmy Internacional por conta de Larissa, de Verdades Secretas.

Confira o papo:

Personagem

“Eu estou me divertindo bastante com a Luciane, é o oposto da última personagem, dá para explorar outras coisas completamente diferentes. Ela tem humor, é iluminada, divertida. Pelo menos estou sentindo isso na hora de gravar, não sei como vai ser, porque uma coisa é a gente estar fazendo ali, depois quando vai ao ar, a gente começa… Tudo começa antes, mas quando vai ao ar a novela é legal por isso, sempre tem o momento de ir temperando novamente, porque são quase seis, sete, oito meses no ar. Então… Ela não tem regra no amor, ela tem a própria ética de vida, cria sua própria ética, caráter um pouco duvidoso pra alguns, mas pra ela supernatural. É casada com o Hércules, tem um amante que é o senador Otávio Augusto. Mas eu não vou poder contar tudo, né, gente?”

Personagem distinta

“Ela é totalmente diferente da Larissa (de Verdades Secretas), fisicamente, é uma personagem totalmente diurna, com suas peculiaridades noturnas. Gosta de festa, ama fotos, ama aparecer, é bem amostrada. E tá sendo uma delícia poder usar o meu sotaque, de início foi até complicado. Na hora de atuar soava estranho usar o meu sotaque, que é o sotaque que eu uso pra vida. Mas é que eu não me escuto o tempo inteiro, quando você tá criando, desenvolvendo, eu me escutei ali e começou a soar estranho. Foi curioso para mim.”

Perua

“Ela é bem perua. Olha, busquei referência pra Luciane em tudo quanto é lugar, Instagram, internet. Blogueira de moda não, porque o gosto dela é muito duvidoso e eu acho que a gente tem blogueiras muito bacanas, não achei nenhuma. Mas no Instagram têm pessoas.”

Dedicada à profissão

“A postura que eu sempre tive foi de respeito por essas pessoas, em primeiro lugar, porque são atores que eu admiro. Você imagina você entrando numa profissão de gaiato, que foi realmente como eu entrei. A minha formação é com eles, sempre foi e sempre será. O que vem acontecendo hoje é que eu acho que eu tenho um carinho e o respeito deles. Até pela maneira como eu fui agindo. É difícil, mas dá para enxergar que é real, sincero, que eu estou aberta sempre a aprender. Não cheguei a lugar nenhum, acho que estou colhendo frutos da dedicação. Quando a sorte bateu à minha porta eu estava trabalhando.”

Indicação ao Emmy Internacional

“Quando eu recebi a notícia, pensei: ‘Nossa, que legal’. E a ficha foi caindo ao longo do dia, quando a minha mãe me ligou e falou: ‘Filha, tá passando no Jornal Nacional’. A ficha ainda tá caindo. Quem tá concorrendo também a esse prêmio, que eu considero que ganhei só pela indicação, já é uma honra imensa pra mim, uma parcelinha de muita humildade. Ganhar essa indicação ao lado de Judi Dench. Gente, ela ganhou o Oscar. A pessoa está lá perto, do lado. Nunca imaginei, foi longe do meu imaginário.”

Nada de consagração

“Não acho que é consagração, é uma etapa muito feliz da minha vida. E um momento único, porque eu não acredito que isso vai acontecer de novo. A gente nunca sabe, mas… É uma etapa única e muito feliz por tudo o que está acontecendo. Tenho muito chão, sou muito nova, tenho muito tempo de carreira ainda, não fiz muita coisa ainda.”

A Lei do Amor

“Não pode faltar drama, suspense, amor, humor. Precisa prender o público e popularizar toda a história. Eu acho que a gente está num rumo interessante. Tomara que caia no gosto popular, é isso que todo o elenco quer, a gente tá trabalhando pra isso, porque novela a gente faz para o público.”

O amor…

“Amor é um estado de espírito, é uma sensação, é um sentimento, eu acho que você coloca uma lei, você limita, você enquadra. Existem várias maneiras de amar.”

Noticia sobre a indicação

“Meu namorado (Patrick Bulus) me deu a notícia, ele estava em casa, minha família, meu irmão, minha sobrinha, minha cunhada, a gente estava em casa. Aí ele falou, mas a ficha de todo mundo foi caindo ao longo do dia.”

Namorando?!

“Eu não tinha falado? É porque eu não tive oportunidade (risos).”

Mãe atriz e famosa

“A Sofia é muito novinha ainda pra acompanhar. Agora é que ela vai começar a entender. Eu acho que a gente consegue proteger ela do assédio, ela tem que ter a escolha dela, a gente teve a nossa. É complicado pedir isso, mas a gente tenta buscar um equilíbrio e conta com a compreensão das pessoas.”

Apoiando a filha..

“Eu vou apoiar minha filha em tudo o que ela quiser, porque minha mãe me apoiou em tudo o que eu quis e isso foi muito importante pra mim.”

Qual é a lei do amor?

“Gente, amor não tem lei.”

Então não tem regra, vale tudo?

“Depende desse vale tudo que você tá colocando. Eu só acho que não tem lei, amor é uma questão de estar, vamos filosofar (risos). Eu não sei o que lhe responder (gargalhadas).”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade