Claudia Abreu com cabelo mais curtinho
Claudia Abreu

Em entrevista, Claudia Abreu fala de sua personagem em A Lei do Amor, nova novela das nove da TV Globo.

Ela dá vida à Helô, papel que na primeira fase da trama, que estreou na última segunda-feira (03), está sob os cuidados de Isabelle Drummond.

Confira o papo:

Personagem

“Ela é tensa. Mas é leve também. Ela não é o tipo que carrega o peso nas costas. A Helô não é uma heroína dramática. Não é só isso. Ela tem a dramaticidade sim. Ela é uma pessoa solar. Eu faço questão que ela seja assim. Solar! Compreende? Eu acho, apesar dos sofrimentos. Na primeira fase, ela tem muitas perdas. Ela sobrevive porque ela gosta da vida. Eu faço questão que esse sol esteja sempre dentro dela. Ela tem dramaticidade quando é necessário. Ela não tem uma coisa pesada, de heroína sofredora. Não tem mesmo. É isso.”

Relação com a filha

“Elas são bem amorosas. A relação das duas é bem bonita. O pai mima bastante. Ela tem uma relação bonita com os filhos.”

Relação com Tião

“O relacionamento dela com o Tião (José Mayer) é meio que de posse, de conveniência. Ele quer manter a família. Eles nunca se amaram. Isso é claro. Eles foram amigos e se juntaram em um momento de necessidade. Se ajudaram. Mas eles não têm nada a ver um com o outro.”

A grande missão de Helô

“Ela se manter fiel a Helô que ela sempre foi. Ela é uma pessoa simples, cresceu na natureza. Cresceu ajudando os pais. A mãe doente e o pai alcoólatra. e ela se apaixonou por um homem muito mais rico que ela. Mesmo assim eles tinham uma conexão muito simples, verdadeira. Foram separados. Não vou dizer como, senão vou entregar a novela. Apesar de ela ter se casado com o Tião por necessidade. Por estar muito sozinha e tudo mais. Ela manteve dentro dela aquele amor pelo Pedro. Depois que ela descobre o que aconteceu para separá-los, é muito mais fácil voltar atrás, a esse passado. Que ficou imaculado. Ninguém teve problema com ninguém. Na verdade, houve um fator externo. Vão ter alguns conflitos para separá-los novamente. Ela é simples. Mesmo tendo casado com um homem rico, ela manteve a sua essência do passado. E dando valor ao que importa na vida. Que é a família, o amor verdadeiro. Quando ela reencontra esse amor verdadeiro novamente, é muito fácil para ela se jogar. Compreende? Ela está sendo sincera, está sendo honesta. Inclusive com o Tião.”

A Lei do Amor

“A novela vem de uma maneira leve. É uma trama clássica. É uma novela que lembra as tramas da infância. As que a gente cresceu assistindo. Ela tem todos os ingredientes de uma novela clássica. Talvez isso agrade. Voltar ao clássico.”

Amor à natureza

“Eu tenho esse lado parecido com o da Helô. Quando não estou trabalhando, eu preciso ir para o mato para me reequilibrar. Preciso muito. Dou mergulhos na cachoeira. Abraço árvore (risos).”

Shape perfeito

“Meu segredo é a alegria de viver. Só isso… Nada de malhação… Não tenho tempo!”

Look

“A gente ia cortar um pouco. Mas ficou parecido com o look anterior. A gente foi cortando, cortando, até chegar nesse tamanho. A gente clareou e ficou assim. Gostei bastante do resultado final.”

Isabelle Drummond

“Essa é a terceira novela (elas atuaram juntas em Cheias de Charme e Geração Brasil) que estamos trabalhando juntas. Nessa em especial, estamos fazendo a mesma personagem. Trocamos muitas figurinhas. Fizemos uma preparação juntas. Isabelle me ajudou a entrar na alma da Helô. Foi maravilhoso. É uma parceria e tanto.”

André RomanoENTREVISTA REALIZADA PELO JORNALISTA ANDRÉ ROMANO