Claudia Raia
Claudia Raia

Em entrevista, Claudia Raia fala de sua heroína em A Lei do Amor, nova novela das nove da TV Globo.

A intérprete de Salete também comenta a respeito de sua ótima forma física. Além de exercícios, a atriz faz dieta com o auxílio de uma nutricionista.

Confira o papo:

Conte-nos um pouco dessa personagem?

“Ela é uma pessoa livre! Ela vai se apaixonar por um dos frentistas. Não sei quem é o escolhido ainda. Mas é uma relação bem forte. Gosto de deixar bem claro que a Salete é solteira. Ela sai com uma pessoa ou outra. Ela é uma mulher bonita, sensual. A tradução da mulher moderna. Tanto é que os meninos saem com ela por causa disso. Ela é linda! Ela é mãe. Por ser mãe ela vai ser presa? Vai viver em uma jaula? Ela é solteira. Ela vive a vida! Literalmente… Por exemplo, um dos meninos casa, e vem se engraçar com ela. Ela dá uma lição de moral nele. Ela é bem moralista. Não é uma mulher vulgar.”

Qual a lei do amor em sua opinião?

“O amor é a lei da vida. Acho que ninguém sobrevive sem um grande amor. Eu acho que é isso.”

Qual o personagem que você gostaria de fazer?

“Tem tanta coisa para fazer. Vamos falar nesse trabalho agora. Salete está me deixando tão feliz. Estou muito feliz. Eu nem estou pensando no próximo. Esse está tão bacana.”

Seu shape é perfeito. Fez alguma preparação especial para compor o visual da Salete?

“Não, não. A preparação da gente não foi para o lado da sensualidade. E, sim, para outra coisa. Eu malho bastante. A minha vida é malhar, fazer aula de balé. Eu faço musculação, faço aeróbico, faço aula de balé. Mas eu faço isso sempre. Nada mudou por causa da personagem.”

Depois dos 40, você sentiu alguma diferença em seu ritmo físico?

“Olha, eu vou fazer 50 anos em dezembro. Não são 40 e poucos. Eu tenho quase 50 anos. É difícil ser Claudia Raia. É bem danado. É suor e lagrimas. Não é brincadeira, não. A única coisa que eu sinto o corpo é quando eu não durmo bem, durmo mal uma noite. Quando eu durmo pouco, é a hora que eu sinto que eu não tenho mais 20 anos. O resto, eu tenho certeza que eu tenho 20 anos. De energia, sabe? Eu tenho uma animação. Sou praticamente uma adolescente.”

A novela vai falar sobre politica. Qual a sua opinião em relação a esse tema?

“Ela vai ser a prefeita de São Dimas. Eu não me posiciono mais nada em relação a politica. Nem se minha mãe se candidatar, eu faço campanha para ela. Nunca mais. Aqui, e em qualquer lugar é complicado opinar sobre politica. O artista não tem que se meter com politica. Politica é uma coisa à parte. Eu me envolvo como cidadã. Mas não como artista.”

Ela vai ser uma grande politica?

“Sim! Ela vai ser uma grande politica e vai ser perseguida pela Magnólia. Ela vai furar todo o esquema. Ela é muito querida. Ela vai trazer o que há de melhor na politica para a cidade. Ela vai acabar com toda aquela sujeira. Ela seria um modelo. E, é o que a gente quer passar para o público. Ela vai trazer uma coisa muito legal. Não tenho dúvidas em relação a isso.”

Como você vê a mulher na politica?

“Eu acho uma maravilha. A mulher é multifacetada. A mulher consegue fazer muita coisa. Eu acho que politica é um pouco isso, né? Eu acho que a mulher se dá muito bem na politica.”

O que você tem em comum com a personagem?

“Eu acho que a generosidade. Isso é um fato em comum.”

Você faz dieta?

“Faço sim. Tenho uma nutricionista que cuida de tudo.”

André RomanoENTREVISTA REALIZADA PELO JORNALISTA ANDRÉ ROMANO