Quadro com Tati Machado cresce e se torna destaque do Se Joga

Publicado em 09/01/2020

Dentre tantos erros, o Se Joga, vespertino da Globo, tem dois acertos. Um deles é o quadro de humor Isso É Muito a Minha Vida, no qual Paulo Vieira proporciona momentos genuinamente divertidos da atração. O outro é o quadro com os destaques do Gshow, apresentado pela simpática Tati Machado. Aos poucos, o segmento vai ganhando mais espaço no programa apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

O quadro do Gshow é um momento do Se Joga no qual são apresentadas notícias sobre o mundo do entretenimento. A jornalista Tati Machado surge, direto da redação do site, adiantando notas de celebridades, curiosidades sobre televisão e o resumo das novelas da Globo. O conteúdo não é nada diferente do que sempre foi visto no Vídeo Show, por exemplo, mas a maneira como Tati o apresenta torna o quadro indispensável.

Interagindo com Fabiana Karla, Tati Machado alcança o público com seu jeito “gente como a gente”. Espontânea, a jornalista fala sobre TV e novelas com uma propriedade que ultrapassa a mera leitura de texto. Deste modo, ela passa a impressão de que realmente acompanha TV e gosta dos assuntos que trata. Com isso, gera identificação com o público. Além disso, a jovem está sempre de bom humor, elevando o astral do vespertino. E o resultado deve ter agradado a direção do programa, já que o quadro do Gshow só ganhou tempo da estreia do programa até aqui. No programa desta quarta-feira (08), por exemplo, ocupou 15 minutos do Se Joga. É uma duração considerável.

Se Joga x Vídeo Show

Com o crescimento do quadro do Gshow, o Se Joga vai incorporando, cada vez mais, conteúdos que remetem ao extinto Vídeo Show. A atração segue utilizando a programação da Globo como pauta, trazendo curiosidades e bastidores ao público. Nos programas mais recentes, por exemplo, o “momento” Gshow trouxe curiosidades sobre Avenida Brasil, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, e exibiu um vídeo de Angélica anunciando seu novo programa.

Além disso, o Se Joga também vem apostando em matérias que lembram o Vídeo Show. O programa exibiu um quadro chamado Cantinho do Famoso, que remete ao clássico Lar Doce Lar, no qual o Vídeo Show mostrava a casa de uma celebridade.

Ou seja, a tendência é que o Se Joga fique cada vez mais parecido com o Vídeo Show. O que não deixa de ser um caminho interessante para um programa que tem como principal defeito a falta de foco. Se a inspiração vier da fase áurea do Vídeo Show, pode ser uma boa.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade