Volta de Geraldo Luís ao Balanço Geral resolve vários problemas na Record TV

Publicado em 02/10/2019

A Record TV foi pega de surpresa com a saída de Reinaldo Gottino, de mudança para a CNN Brasil. Sem o apresentador do Balanço Geral SP, um dos principais programas de sua grade, a emissora tratou de buscar uma solução caseira. Assim, devolveu o noticioso para as mãos de Geraldo Luís, primeiro apresentador da história da atração. Com o retorno, Geraldo deixa o Domingo Show, programa com dificuldades de audiência. Ou seja, o canal acabou resolvendo dois problemas com a mudança.

Domingo Show foi fruto de investimentos neste ano. Mas as novidades não foram capazes de recuperar o público perdido para o Domingo Legal, do SBT. Sendo assim, a atração estava a um passo do cadafalso. Enquanto isso, o Balanço Geral precisava de um comunicador popular, capaz de manter a boa fase da atração. E Geraldo, sem dúvidas, é o nome mais indicado do atual cast da Record para a função. Assim, a direção da emissora encontrou uma boa desculpa para mexer na grade dominical e arranjou uma nova função para Geraldo.

Curioso notar que Geraldo Luís é um nome bastante ligado ao Balanço Geral. Em 2007, o apresentador foi lançado pela emissora quando estreou o jornal, cuja versão paulistana ainda não existia. Deu tão certo que o canal resolveu entregar suas tardes para Geraldo, extinguindo o Balanço SP e lançando o Geraldo Brasil. Mas o novo vespertino não vingou, e a Geraldo coube uma nova versão do Balanço, desta vez pelas manhãs. Emplacou novamente, e o programa voltou para as tardes, onde está até hoje. O sucesso levou Geraldo de volta a um programa solo, o Domingo Show. Agora, mais uma vez, ele volta ao jornal diário.

Bom filho

Este vai-e-vem de Geraldo Luís à frente do Balanço Geral SP mostra que o formato é o mais adequado para o jornalista. Geraldo realmente toca o longo jornal com bastante presteza, já que é um narrador de histórias bastante talentoso. Afinal, segurar um programa de três horas com poucos assuntos não é para qualquer um.

Além disso, ele chega numa fase em que o quadro A Hora da Venenosa já está consolidado. Fabíola Reipert segue sendo o grande destaque da atração. Sendo assim, as condições para que Geraldo mantenha a boa fase do vespertino são bastante favoráveis.

Vácuo dominical

Com a questão Geraldo Luís resolvida, o desafio da Record TV agora é resolver o problema do vácuo dominical. A emissora já definiu que Sabrina Sato assumirá o Domingo Show, mas a substituição não deve ser fácil. Isso porque o formato da atração deverá ser totalmente alterado, já que o atual nada tem a ver com Sabrina.

Ou seja, o canal tem pouco tempo para acertar um novo Domingo Show. Que deverá ter atrativos suficientes para disputar a atenção com o consolidado Domingo Legal. Celso Portiolli vive uma boa fase no SBT. Ou seja, a missão de Sabrina Sato é das mais espinhosas.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade