Virada de Beatriz pode valorizar a presença de Natália do Vale em A Dona do Pedaço

Publicado em 26/08/2019

Nos primeiros capítulos de A Dona do Pedaço, Beatriz (Natália do Vale) foi apresentada como uma das personagens principais da obra. Casada com Otávio (José de Abreu), foi ela quem encontrou Virgínia ainda criança e a adotou. Ou seja, tornou-se a mãe de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), uma das protagonistas da obra. Porém, depois disso, sua presença na trama até aqui foi um tanto apática, desvalorizando o talento de sua intérprete.

Uma das principais atrizes do país, Natália do Vale tem em seu currículo personagens importantes, nas mais variadas obras. Entre seus principais trabalhos estão a inesquecível vilã Andréia, a “perigosa” de Cambalacho; a fogosa Silvia de Mulheres Apaixonadas; e a intensa Wanda, a assassina de Norma (Gloria Pires) em Insensato Coração. Sendo assim, não se espera algo pequeno quando a atriz é escalada para algum novo trabalho.

Mas, em A Dona do Pedaço, Beatriz ainda não foi nada além de mãe de Vivi. Ela até ensaiou um flerte com Zé Hélio (Bruno Bevan), mas a história ficou cozinhando em banho-maria. Suas cenas foram relegadas a conversas pouco úteis com sua mãe, Linda, vivida pela igualmente desperdiçada Rosamaria Murtinho. As duas passaram capítulos a fio sentadas, tecendo diálogos que nada acrescentaram à trama das nove da Globo.

Virada

No entanto, Beatriz finalmente teve uma cena mais intensa na semana passada. A sequência em que a personagem descobre que seu marido Otávio a trai foi o primeiro grande momento de Natália do Vale na história. Depois disso, seu possível romance com Zé Hélio, um rapaz mais jovem, foi retomado. Sendo assim, espera-se que, a partir daí, Beatriz finalmente tenha uma história para chamar de sua. Servir de mera escada para Vivi e Otávio é muito pouco para uma atriz do quilate dela.

No embalo, espera-se também uma maior presença de Linda. Rosamaria Murtinho é um nome que também merece toda a atenção. A Dona do Pedaço se destaca pela qualidade de seu elenco. Há uma quantidade considerável de veteranos, como Nathalia Thimberg, Betty Faria, Marco Nanini e José de Abreu, entre muitos outros. Por isso mesmo, a novela precisa dar o devido destaque a cada um deles. Todos merecem mais que ser apenas figurantes de luxo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade