RedeTV! acerta com a contratação de Olga Bongiovanni

Publicado em 21/03/2019

Ao que tudo indica, 2019 será um ano marcado por retornos importantes na televisão brasileira. Enquanto Silvia Poppovic deve retornar à Band, no comando de um novo matinal, a apresentadora Olga Bongiovanni acertou seu retorno à RedeTV!, emissora onde trabalhou de 2004 a 2009. Excelente comunicadora, Olga vinha trabalhando numa emissora regional no estado do Paraná. Agora, felizmente, estará novamente em rede nacional.

Cria da TV Tarobá, de Cascavel (PR), Olga também passou pela CNT, mas ganhou projeção mesmo quando foi contratada pela Band, em 1999. No canal dos Saad, ela apresentou o matinal Programa Olga Bongiovanni. A partir de 2001, ela passou a apresentar o Dia Dia, que ocupava a manhã toda. Já em 2004, ela atendeu ao chamado da RedeTV! e assumiu o comando dos programas Bom Dia Mulher e Sabor e Saúde. Mais adiante, passou também pela TV Aparecida e Gazeta, até retornar ao Paraná.

Em todos estes programas, Olga chamou a atenção pela elegância e inteligência no trato dos assuntos propostos. Mesmo quando ela tinha que recorrer a atrações de maior apelo popular, como fofocas de celebridades, ela o fazia com muita presteza. Sendo assim, Olga pode ser uma importante peça na RedeTV!, neste momento em que o canal se mostra disposto a investir em novos programas. Sem dúvidas, trata-se de uma aquisição da melhor qualidade.

O futuro de Olga

A RedeTV! ainda não divulgou qual será o destino de Olga Bongiovanni. Como a apresentadora fez carreira no comando de programas matinais, o mais lógico seria que ela reassumisse as manhãs da emissora. Entretanto, a RedeTV! reformulou sua grade matinal há pouco tempo, com a estreia de Padre Alessandro Campos. Ou seja, caso ela volte mesmo para as manhãs, a grade sofrerá novas mudanças.

No entanto, seria uma boa oportunidade para que Olga Bongiovanni retornasse em algo diferente. Boa entrevistadora, a apresentadora seria um nome interessante para estar à frente de um talk show, por exemplo. Afinal, trazer Olga de volta para reeditar o Bom Dia Mulher não faria muito sentido. A RedeTV! tem uma boa profissional em mãos e ela merece um bom projeto.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade