Desgastado, Bom Dia e Cia devia ampliar seu conteúdo

Publicado em 05/02/2019

No mês de janeiro, a apresentadora Silvia Abravanel anunciou que o Bom Dia e Cia era “especial de férias”, aproveitando que há mais crianças diante da TV neste período. No entanto, quem esperava algo além de “mais do mesmo” se decepcionou. O que se viu nas manhãs do SBT foi o Bom Dia e Cia de sempre, apenas com alterações em seu cenário que remetiam a um acampamento.

Por ser o único infantil relevante da TV aberta brasileira, o Bom Dia e Cia nada de braçadas no segmento. Em período de férias escolares, é até comum a atração abocanhar a liderança na audiência em vários momentos. Sendo assim, este período seria um momento ideal para que o programa exibisse algo além de seus já batidos jogos por telefone. Ou, no mínimo, trouxesse alguma novidade em seu pacote de animações.

Leia também: Silvia Abravanel chega atrasada no Bom dia e Cia e internautas não perdoam

Mas nada disso aconteceu. O programa não saiu da fórmula composta por jogos por telefone e desenhos, formato adotado desde 2007 e que nunca muda. O que não surpreende, diga-se. Como não há concorrentes, o Bom Dia e Cia garante audiência há anos com esta fórmula simples e pouco criativa. Sendo assim, há uma acomodação. A direção da emissora não encontra motivos para mudanças, tendo em vista que a atração funciona do jeito que está.

Silvia Abravanel

Mas é uma pena que as coisas fiquem como estão. Ainda mais agora que Silvia Abravanel se firmou como apresentadora do infantil. Silvia, agora, é o rosto do programa. Como foi Eliana, Jackeline Petkovic, Yudi Tamashiro e Priscila Alcântara no passado, sem dúvidas os mais importantes apresentadores que já passaram pelo programa. Assim, se o Bom Dia e Cia hoje tem um rosto, isso devia ser mais bem explorado.

Silvia Abravanel pegou gosto pela função de apresentadora. Assim, além do Bom Dia e Cia, ela pode ser vista em vídeos semanais em seu canal oficial no YouTube. O canal, ao contrário de seu programa na TV, tem um conteúdo diversificado, e vários deles bem interessantes. Em seus vídeos, Silvia conversa com seus convidados e até mostra passeios culturais. Recentemente, a apresentadora mostrou uma visita ao Instituto Butantan, num vídeo cheio de informações curiosas.

Por que, então, não levar este material ao Bom Dia e Cia? Poderia haver uma integração entre o conteúdo do canal de Silvia Abravanel e o infantil do SBT. Assim, ao menos, haveria uma ampliação do conteúdo ofertado para a audiência mirim.

Leia também: Globo pesa a mão na cobertura de Brumadinho em seus programas matinais

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade