Bons atores e texto esperto marcam estreia de Pais de Primeira

Publicado em 26/11/2018

Novidade da Globo nas tardes de domingo, a série Pais de Primeira teve uma estreia muito simpática. No primeiro episódio, exibido ontem (25), chamou a atenção a performance dos protagonistas, Renata Gaspar (Taís) e George Sauma (Pedro). O texto, assinado por Antonio Prata, foi outro trunfo: leve e que faz graça de um momento inusitado da vida.

Pais de Primeira diverte porque subverte a lógica da gravidez e da vinda do primeiro filho. Normalmente envolta em muito romantismo, a situação, na série, é tratada sem filtros. O primeiro episódio explorou a gravidez de Taís sem qualquer idealismo. A jovem workaholic sofreu com todas as consequências de seu “estado interessante”. Entre elas, o fato de ter que dar uma pausa no trabalho, ou sofrer com a constante presença da família, que invade sua privacidade e sua vida. O incômodo com a barriga grande também foi evidente.

Leia também: Internautas tecem elogios à estreia de Pais de Primeira, nova série da Globo

Além de fugir do romantismo, o texto de Antonio Prata diverte por gerar identificação imediata. Sobretudo quando entram em cena os familiares de Pedro e Taís. Os avós de primeira viagem, os tios e primos que “sabem tudo” e enchem o casal de conselhos estão lá, e facilmente reconhecíveis. E, apesar das tensões, tudo é abordado com leveza e inteligência. Em suma, um programa bastante divertido e simpático para um domingo à tarde.

Pais de Primeira: George Sauma e Renata Gaspar

Pais de Primeira traz na linha de frente dois atores de rostos conhecidos, mas que talvez nem todos saibam os nomes. George Sauma e Renata Gaspar mostram que não foram escolhidos à toa. São dois ótimos nomes de uma nova geração de atores de veia cômica evidente. George fez um Pedro adorável, como um ser imaturo, mas cheio de vontade de acertar. Já Renata faz uma Taís de carne e osso, que esbanja carisma até quando não é lá muito simpática.

George Sauma é um ator que chama a atenção em tudo o que faz. Depois de anos vivendo Tatalo no humorístico Toma Lá, Dá Cá, o ator mostrou que é bom mesmo na comédia em suas participações no Zorra e na série Mister Brau. Em Pais de Primeira, ele volta a ser filho de Marisa Orth, como nos tempos da comédia de Miguel Falabella. Estão ótimos.

Leia também: Mariana Ferrão é eliminada da Dança dos Famosos

Já Renata fez trabalhos pouco lembrados, mas nos quais se destacou muito. Já mostrava talento na ótima série Descolados, exibida pela extinta MTV Brasil e pela Band. Depois, foi um dos destaques da versão RedeTV! do Saturday Night Live. Ela dava vida à impagáveis versões de Nina e Carminha, numa ótima sátira de Avenida Brasil. Na Globo, Renata faz parte do Tá no Ar, além de ter participado da série Chapa Quente. Chega ao protagonismo em Pais de Primeira merecidamente.

Tardes de domingo

A Globo descobriu um filão muito interessante em sua dramaturgia: as comédias familiares para as tardes de domingo. O horário foi aberto com as duas temporadas de A Cara do Pai, com Leandro Hassum. Não foi um estouro, mas não chegou a decepcionar.

Pais de Primeira entra nesta vaga. A julgar pela estreia, há de trazer momentos bem mais interessantes e divertidos que sua antecessora. Assim, a série é um bom entretenimento familiar, que cai como uma luva no horário.

Leia também: Substituta no Encontro, Patrícia Poeta se firma como apresentadora

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade