Sem Datena, Band tem novos problemas no seu domingo

Publicado em 02/07/2018

Semanas após a estreia do dominical Agora É com Datena, na Band, o apresentador José Luiz Datena se afastou do canal em razão da política. Com isso, a emissora se viu com um problemão nas mãos, já que teria que ajustar uma atração que ainda estava em fase de implantação. A solução foi dividir o programa em dois: Brasil da Gente, com Netinho de Paula, e Agora É Domingo, com Joel Datena, fazem as vezes do Agora É com Datena. Com a solução de última hora, o canal tem novos desafios pela frente.

Brasil da Gente seguiu praticamente os mesmos moldes do entretenimento de Agora É com Datena. Netinho de Paula assumiu o palco e comandou várias atrações musicais, além do quadro de calouros Caixa de Talentos. Com experiência como animador, Netinho não fez feio. Mas terá que convencer o público de que seus problemas pessoais ficaram no passado. Além disso, se vê na missão de ter que conquistar o público justamente neste período de Copa do Mundo. Netinho tem que disputar a atenção com o mundial, o que não é tarefa fácil.

Estreia do Brasil da Gente faz a Band ficar em quinto lugar

Já o Agora É Domingo foi mais feliz em sua estreia. Joel Datena já conta com o traquejo de sua estadia à frente do Brasil Urgente e surge bem em cena. Jornalístico, o programa tem mais a ver com o DNA da Band, que sempre teve seu jornalismo fortalecido. Na estreia, a atração não trouxe nada de diferente, fazendo um apanhado geral de matérias de assuntos variados. Mas teve o mérito de se colocar como um programa diferente em meio a tantos auditórios dominicais.

Ou seja, ao desmembrar o Agora É com Datena, a Band gerou novos problemas e soluções. Emplacar o Brasil da Gente diante de uma concorrência fortalecida será um desafio e tanto. Mas o Agora É Domingo, a princípio, resolveu o problema do conteúdo híbrido e sem identidade da suspensa atração de José Luiz Datena. Além disso, a emissora também resolveu o problema da longa extensão da atração anterior.

Saída de Datena coincide com outras mudanças

Aposta do canal aos domingos, a dobradinha Agora É com Datena e Show do Esporte, com Milton Neves, não aconteceu. Enquanto o programa de Datena era longo e sem muitos atrativos, o show de Milton Neves descaracterizou a tradicional mesa-redonda dos domingos. Entretanto, a direção da Band percebeu o equívoco e reformulou o Show do Esporte. O programa deixou de ser um programa de auditório e voltou a ser um debate esportivo. Melhorou.

Assim, faltava resolver o programa do programa de Datena. Com a saída do titular e a criação do Brasil da Gente e Agora É Domingo, o canal começa a ajustar este horário. Pode funcionar.

Final de Power Couple surpreende ao reduzir participação do público

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade