Competições com famosos dão fôlego ao Domingão do Faustão

Publicado em 11/06/2018

O Domingão do Faustão acertou em cheio ao apostar suas fichas em quadros que envolvem jogos com a participação de famosos. Se a Dança dos Famosos foi um trunfo tão bem sucedido, ao ponto de permanecer no ar por mais de 10 anos sem perder o folego, o atual Show dos Famosos está indo pelo mesmo caminho. O quadro no qual famosos “homenageiam” personalidades nacionais e internacionais é um sucesso incontestável, mostrando que o programa de Fausto Silva sabe se reinventar.

Emplacando sua segunda temporada, Show dos Famosos traz Alessandra Maestrini, Helga Nemeczyk, Mumuzinho, Naiara Azevedo, Paulo Ricardo, Sandra de Sá, Silvero Pereira e Tiago Abravanel competindo em performances de covers. Eles são julgados por um júri formado por Miguel Falabella, Claudia Raia e Boninho. E não passam despercebidos. Seja pelos erros e acertos das caracterizações, as potenciais bizarrices ou comentários polêmicos dos jurados, tudo acaba garantindo a repercussão e o sucesso do quadro.

Alcione manda recado para Mumuzinho após ser interpretada no Show dos Famosos: “Tô passada”

Ontem (10), por exemplo, Mumuzinho e Tiago Abravanel foram alvos dos comentários nas redes sociais. O primeiro por ter alcançado nota máxima pela boa performance de Alcione, que impressionou pelo tom de voz e pela boa caracterização. Já Tiago chamou a atenção por ter feito uma boa imitação de Gaby Amarantos, justamente na semana em que a cantora se viu em meio a uma polêmica por ter criticado publicamente Silvio Santos, nada menos que o avô de Tiago.

Em compensação, outros se destacam negativamente, como Alessandra Maestrini, que chegou a ser comparada a uma vendedora de acarajé ao se caracterizar de Taylor Swift. Não são raras as caracterizações equivocadas vistas no Show dos Famosos: Paulo Ricardo já apareceu bem assustador com uma máscara que tentava emular a face de Beth Carvalho; e Sandra de Sá também causou temor com uma máscara de aparência deformada numa tentativa de se parecer com Aretha Franklin. Não tem jeito, a bizarrice faz parte do cardápio do Show dos Famosos, para o bem ou para o mal.

Eliana festeja audiência conquistada e Xuxa surpreende com recado

Além disso, o corpo de jurados ajuda a temperar o quadro com polêmicas. Claudia Raia, por exemplo, é sempre acusada de “proteger” seus amigos e “perseguir” Silvero Pereira. Boninho e Falabella também são constantemente acusados de falta de coerência, ao contradizer seus argumentos. Também faz parte do show.

Assim, Show dos Famosos conseguiu “ressuscitar” o “frisson” que os programas de calouros provocavam nos tempos remotos da televisão brasileira. A formação de torcidas mexe com a audiência do programa, o que é traduzido em audiência e repercussão, dando fôlego ao dominical de Fausto Silva. Manter-se em alta aos domingos por tantos anos não é para qualquer um, e o apresentador e sua equipe merecem todos os méritos por terem sabido manter o interesse do público no Domingão do Faustão.

Após intervenção, Deus Salve o Rei encontra um rumo

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade