Apesar da baixa repercussão, Batalha dos Confeiteiros merece atenção

Publicado em 07/06/2018

A segunda temporada de Batalha dos Confeiteiros Brasil, comandada pelo “cake boss” Buddy Valastro e exibida pela Record nas noites de quarta-feira, parece estar passando em brancas nuvens. A audiência não repetiu o êxito da primeira temporada, exibida em 2015, e a repercussão nas redes sociais, embora aconteça, não causa o mesmo frisson de um MasterChef, por exemplo. O que é uma pena, porque o reality da Record vive uma fase bastante interessante, e que merece sua atenção.

Batalha dos Confeiteiros chegou ao ápice de sua temporada na noite de ontem (06), quando exibiu a eliminação dos confeiteiros Igor e Elisabeth. Esta última foi apontada por muitos como a vilã da temporada, ao estar sempre metida em confusões com a maioria das pessoas com que trabalhou ao longo de sua trajetória no reality. Dona de um temperamento forte, Elisabeth dividiu opiniões, mas ganhou a antipatia de boa parte dos demais competidores, que nunca esconderam torcer por sua saída. A confeiteira, por sua vez, dizia não se importar com isso, creditando sua rejeição ao seu “bom trabalho”.

Batalha dos Confeiteiros: participantes fazem bolo do busto de Fábio Porchat e apresentador avalia se gostou do resultado

Elisabeth esteve presente em muitas eliminações, mas sempre era salva por Buddy Valastro, que nunca escondeu gostar do trabalho dela (que, de fato, é realmente muito bom). Além disso, claro, Buddy deve ter visto que a presença de Elisabeth no jogo era importante para imprimir mais emoção e competitividade, elementos fundamentais num reality show. Por isso mesmo, segurou Elisabeth até onde pôde, chegando a criar uma polêmica junto aos demais participantes no episódio da semana passada.

Ao confeccionar um bolo baseado no desenho O Show de Luna, a confeiteira fez uma modelagem do rosto da personagem que não ficou boa. O próprio Buddy admitiu isso, mas preferiu salvá-la e eliminar Giovanni, alegando que o mesmo ainda era muito inexperiente. A decisão gerou revolta nas redes sociais, e repercutiu no próprio programa. Os participantes não esconderam a decepção ao ver Elisabeth de volta. Mas ontem, mais uma vez Elisabeth chegou à sala de eliminações e, desta vez, Buddy a eliminou. Os demais participantes comemoraram.

SBT exibe crossover entre série Sobrenatural e Scooby-Doo neste sábado

Ou seja, esta temporada de Batalha dos Confeiteiros conseguiu render bons momentos de disputa e emoção por conta de seu elenco, muito bem escolhido. Além disso, a própria estrutura do programa ajuda a torná-lo interessante. Isso sem falar em algumas bizarrices, como o fato de ser uma competição na cozinha, mas ninguém cozinha e nem come: os bolos são julgados pela estrutura e pela aparência. Ou ainda o mau humor de Buddy Valastro nas salas de eliminação: como ele vai escolher alguém para trabalhar em sua rede de confeitarias, se comporta como Roberto Justus em O Aprendiz, avaliando o comportamento dos profissionais com dureza.

Talvez Batalha dos Confeiteiros não tenha emplacado em razão do excesso de programas na mesma linha atualmente no ar, ou até a estranheza causada por haver um apresentador dublado no comando. No entanto, é um programa que reúne vários dos ingredientes necessários para um bom entretenimento. Nesta fase de poucas boas produções na Record, Batalha dos Confeiteiros se destaca positivamente.

Na geladeira, Angélica vive situação semelhante à de Xuxa na Globo

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade