Em nova temporada, Mister Brau acerta ao colocar Michele no protagonismo

Publicado em 09/05/2018

Série conhecida pelo engajamento nas causas sociais que estão na ordem do dia, discutindo com graça e leveza questões importantes como machismo e racismo, Mister Brau mantém sua missão intacta na nova temporada, que estreou há três semanas. Além disso, a atração das noites de terça da Globo ganhou um novo fôlego ao alçar Michele Brau (Taís Araújo) à condição de protagonista.

Na prática, Michele sempre esteve no protagonismo, mesmo a série levando o nome de Brau (Lázaro Ramos). Era a esposa do astro quem fazia girar a narrativa, ao atuar como bailarina e empresária do astro. No entanto, neste momento, este protagonismo vai além, já que a história, agora, colocou ela como estrela da música. Na atual fase, Brau vive uma crise criativa, enquanto Michele surfa no sucesso de sua carreira solo.

Claudia Jimenez abandona filme do Sai de Baixo: “Não superei”

Assim, as questões do meio artístico que afetavam Brau nas temporadas anteriores, agora afetam Michele. E esta mudança de eixo deu algum frescor à série, que já emplacou quatro temporadas. E é este o segredo para que a série se mantenha em alta mesmo com o passar do tempo, pois seus roteiristas conseguem propor, a cada nova leva de episódios, mudanças pontuais que permitem novas possibilidades de abordagem. Mas mantém o texto esperto, com diálogos inteligentes e divertidos.

Taís Araújo está cada vez mais à vontade como Michele. A atriz faz um brilhante trabalho de composição, que dosa bem toda a versatilidade da artista. Ela é uma mãe dedicada e uma esposa compreensiva, mas também uma mulher sensual, inteligente e que sabe dominar uma situação sem cair na soberba. Poderia soar arrogante, mas Taís sabe driblar tal condição com brilhantismo. E Lázaro Ramos é um parceiro e tanto, já que o ator deita e rola nos absurdos que Brau diz e faz, sempre com certa graça travessa.

Minha Mulher que Manda: variações garantem longevidade das competições de culinária

Além disso, Mister Brau conta com um time de coadjuvantes de primeira. Fernanda de Freitas (Andréa), George Sauma (Henrique), Luís Miranda (Lima), Kiko Mascarenhas (Gomes) e Cláudia Missura (Catarina) são espetaculares. A série já está próxima de seu encerramento, mas, sem dúvidas, sairá de cena por cima. Um grande acerto da Globo nos últimos anos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade