Clara (Bianca Bin) e Renato (Rafael Cardoso) de O Outro Lado do Paraiso
Clara (Bianca Bin) e Renato (Rafael Cardoso) de O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/TV Globo)

O Outro Lado do Paraíso segue colecionando excelentes índices de audiência graças às constantes viradas mostradas na saga da vingativa Clara (Bianca Bin). No entanto, o número de viradas na história de Walcyr Carrasco é diretamente proporcional ao número de furos no roteiro da história. No capítulo de ontem (14), Clara descobriu que Renato (Rafael Cardoso) não é tão bonzinho e tratou de dispensá-lo no altar.

Desde o início de O Outro Lado do Paraíso, falava-se que haveria uma virada na história envolvendo os dois primeiros pretendentes de Clara. Dizia-se que Gael (Sergio Guizé) começaria a trama espancando a esposa, mas passaria por um processo de redenção ao longo da obra e se regeneraria. Já com Renato seria o inverso: inicialmente apresentado como bom-moço, falava-se que ele se revelaria um vilão mais adiante. Depois, chegaram a sair notícias de que o autor havia desistido de fazer de Renato um vilão, mas, tempos depois, ele começou a dar sinais de que não era tão confiável. Até que Clara descobriu que seu “futuro marido” foi responsável pela morte de seu pai.

Até aí, tudo bem. Renato foi criado com uma certa dubiedade exatamente para dar margem a esta virada que agora se concretiza. No entanto, se Renato é tão interessado assim nas esmeraldas, por que passou dez anos casado com Lívia (Grazi Massafera) e nunca tentou tirar nada dela? O médico sempre esteve cercando a mina, mas nada fez para tentar tomá-la de Sophia (Marieta Severo), embora quisesse fazer isso com Clara. No mínimo, bem esquisito.

Um furo até pequeno se levarmos em consideração outras inconsistências no roteiro de O Outro Lado do Paraíso, como o fato de Sophia ser totalmente capaz de matar metade do elenco da novela a golpes de tesoura, mas nunca tentou fazer isso justamente com Clara. Ou que Estela (Juliana Caldas) passou anos na Suíça estudando para voltar ao Brasil e ficar em casa sem fazer nada anos a fio. Ou ainda a próxima revelação que deve acontecer: Desirée (Priscila Assun) vai se revelar homem, mesmo depois de ter ido à ginecologista em busca de uma cirurgia para “recuperar a virgindade”. Isso sem falar na gravidez de Suzy (Ellen Rocche), que não sai do lugar.

O Outro Lado do Paraíso é um samba do crioulo doido. Aguardemos as próximas viradas rocambolescas.

Band “queima” MasterChef ao exibi-lo no mesmo horário do BBB

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.