Estratégia errada da Record prejudica reprise de Os Dez Mandamentos

Publicado em 26/07/2017

A Record começou a reprisar nesta terça-feira (25) Os Dez Mandamentos, que em sua exibição original venceu a Globo por alguns dias, na fase das pragas do Egito.

Porém, no primeiro dia da reapresentação, a audiência da trama foi catastrófica: 6,5 pontos.

O resultado ruim ocorreu em razão da estratégia equivocada do canal, que colocou o repeteco no ar com Novo Mundo, da Globo, embalada e entrando na reta final.

Ou seja, um tiro com bala de festim. A Record foi ousada quando cogitou reprisar Os Dez Mandamentos a partir do lançamento da obra da concorrente, porém, desistiu da ideia.

Caso tivesse seguido adiante, provavelmente Mandamentos teria dificultado a vida de Novo Mundo e hoje estaria com condições de entregar o horário em alta para o SP Record, outro equívoco.

Teria sido melhor, como Flávio Ricco publicou meses atrás, apostar numa segunda edição do Cidade Alerta, formato com público fiel e um dos carros-chefes da emissora de Edir Macedo.

Ainda assim, ao final de Novo Mundo, pode ser que Os Dez Mandamentos realmente se torne uma ameaça para a Globo. A conferir.

Último capítulo de Os Dez Mandamentos nos Estados Unidos atinge 2,2 milhões de telespectadores

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade