Tiago Leifert se tornou um dos melhores comunicadores do Brasil

Publicado em 21/12/2017

Umas das frases memoráveis de Abraham Lincoln, que foi um dos mais notórios presidentes norte-americanos, é a seguinte: “Dê-me seis horas para derrubar uma árvore e passarei as quatro primeiras afiando o machado”; nesse pensamento, ele nos faz refletir sobre a necessidade da preparação. Que é algo essencial em qualquer campo profissional. Sem preparo, você não chega a lugar nenhum. Esse pensamento foi dito há mais de 208 anos, e continua atualíssimo e, é perfeito para ilustrar a trajetória de Tiago Leifert, um ‘menino’ aos olhos do Brasil, mas um grande homem nos bastidores do showbiz brasileiro: disciplinado, educado e extremamente profissional. Isso não sou eu que estou dizendo, e sim quem trabalha ao lado desse ‘menino’ carismático que conquistou (e continua conquistando) o país, com seu carisma e com seu humor maroto.

Tiago começou sua carreira exitosa na área esportiva (uma de suas grandes paixões), mas foi no entretenimento que mostrou ser um comunicador multifacetado e extremamente habilidoso com as palavras. Movido a desafios, em 2012, se tornou apresentador do ‘The Voice Brasil’, além de sua versão infantil, em 2016; mas eu creio que o seu maior desafio (até agora), aconteceu no início desse ano, que foi comandar pela primeira vez a edição do ‘Big Brother Brasil’, onde teria a grande missão de substituir o jornalista Pedro Bial, que apresentou o reality show durante anos. Como missão dada é missão cumprida, Tiago mostrou que não substituiu ninguém, e sim começou a escrever a sua história no programa. Tanto é, que o público se identificou de cara com ele, e a atração continuou sendo uma das mais assistidas da história do programa. Mérito de toda a equipe, e desse jovem comunicador que não caiu de paraquedas nas frequências de nossa TV.

Tiago Leifert responde crítica de Marcos Harter feita em A Fazenda

Como eu disse no início, ele se preparou e se prepara até hoje, e é extremamente estudioso, pois sabe, que esse meio é muito disputado, e, se você não tiver preparado, o sistema ‘atropela’ você. Não é o caso de Tiago, que tem uma linda carreira pela frente. Pois, além de profissional, é um ser humano incrível, mas isso a gente percebe no ar, e, fora dele. Sempre atencioso com as pessoas, Tiago é gente como a gente. E, é gratificante perceber seu crescente profissional e notar que ele se tornou um comunicador de primeira.

E para fechar essa resenha em relação ao apresentador; vou citar mais um pensamento de Lincoln, que diz o seguinte: “Reputação é como porcelana fina: uma vez quebrada, é muito difícil reparar”; essa citação deixa claro, que Tiago, além de profissional, é respeitado em todas as áreas, inclusive na publicidade. Pois na era do ‘look do dia’, Leifert mostra que conteúdo alinhado à inovação, é essencial para construir uma carreira exitosa e respeitada por todos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade