Personagem de Mariana Xavier em A Força do Querer dá visibilidade a milhões de brasileiras

Publicado em 10/07/2017

Um dos temas levantados pela atual trama das 21h, A Força do Querer, é a história contada através da personagem de Mariana Xavier, a Biga. No enredo Abigail é a secretária da empresa liderada por Eurico, Humberto Martins.

Logo nos primeiros capítulos vimos a moça conferindo novidades do mundo fashion em um site destinado à moda plus size, um dos setores que não para de crescer mesmo em tempos de crise e recessão.

Vale ressaltar que o texto de Gloria Perez, a direção de Rogério Gomes e a atuação de Mariana promovem importantes discussões sobre o tema, proporcionando a milhões de brasileiras uma lição de autoestima e confiança.

Veja também: “Muito comovente”, afirma Silvero Pereira sobre gravar cena inspirada na morte da travesti Dandara

Em dois momentos da novela, Biga passa por duas situações bem chatas, não deixa por menos e dá a volta por cima:

Depois que Cibele, Bruna Linzmeyer, faz um comentário indelicado: “Biga, de verdade… Você é tão linda. Por que que você não emagrece, Biga?”, Biga é simples e direta: “Porque eu sou linda”.

Já em outro capítulo, a moça não se abala após sofrer ofensas por um grupo de rapazes preconceituosos e machistas e sai andando como se nada tivesse acontecido.

Mercado de moda plus size impulsiona economia

De acordo com o estudo ‘Mercado Potencial de Moda Plus Size 2017’, elaborado pelo IEMI (Inteligência de Mercado), 30,4% das empresas de moda feminina do Brasil já incluem o plus size em suas linhas de produção.

A mesma empresa de tendências concluiu que o mercado de moda plus size no varejo movimentou 200 milhões de reais na capital paulista, em 2016, aumento de 11% em relação ao ano anterior, apesar da crise econômica. De 2013 ao ano passado, a produção de peças plus size no país cresceu de 42 milhões para 48 milhões de unidades.

Segundo a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário), o mercado brasileiro de moda plus size movimenta anualmente 5 bilhões de reais.

Fabiana Saba, modelo e ex-apresentadora do Superpop, fala sobre o mercado da moda: “Não deveria existir um padrão, as mulheres são lindas em sua essência”.  

Verão 2018: grifes já apresentam as principais tendências do setor

Em 2009 foi criado o Mulheres Reais Fashion Show. Em sua vigésima edição, o desfile apresenta as tendências do setor e ainda promove a diversidade tão presente no dia dia das brasileiras.

No final do mês de junho foi realizado em São Paulo um desfile mostrando as novidades que certamente cairão no gosto das brasileiras. “O desfile prova que elegância, estilo e sensualidade não são exclusividade das magras”, afirma o criador e diretor do evento, Adilton Amaral.

Nesta edição Verão 2018, cinco marcas tradicionais deste segmento apresentaram looks da nova coleção: Talento, Ênfase, Tamanhos Nobres, Acqua Rosa Moda Praia e Magnólia Lingerie.

“A mulher plus size compra muita roupa quando encontra lojas e marcas que valorizam sua silhueta”, explica a consultora de moda Monica Casareggio, que também faz parte da equipe do desfile. “Redes de varejo já perceberam o lucro que podem ter com esse perfil de consumidora e têm oferecido cada vez mais opções de peças.”

A coluna separou algumas peças que estarão à venda por todo o Brasil:

Modelo desfila com peças da grife Talento (Fabrício Bomjardim)
Modelo desfila com peças da grife Talento Fabrício Bomjardim
Modelo desfila usando a grife Tamanhos Nobres (Fabrício Bomjardim)
Modelo desfila usando a grife Tamanhos Nobres Fabrício Bomjardim
Modelo usa Acqua Rosa Moda Praia (Fabrício Bomjardim)
Modelo usa Acqua Rosa Moda Praia Fabrício Bomjardim
Tem que ter estilo até pra dormir como a modelo que desfila pela Magnólia Lingerie (Fabrício Bomjardim)
Tem que ter estilo até pra dormir como a modelo que desfila pela Magnólia Lingerie Fabrício Bomjardim
Modelo desfila com uma das peças da Ênfase (Fabrício Bomjardim)
Modelo desfila com uma das peças da Ênfase Fabrício Bomjardim

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade