Alô Pretinha! Preta Gil dá a largada ao Carnaval de rua do Rio e homenageia Chacrinha

Publicado em 14/02/2017

Bordões hilários, uma presença marcante e talento ímpar pra entreter os mais diversos públicos. Estamos falando da Preta Gil, sim, mas também do Abelardo Barbosa, o Chacrinha. A cantora promete surpresas para este ano.

“A surpresa é da energia da gente estar sempre se renovando. O bloco da Preta por si só já é uma surpresa. Por ele existir, por ele se superar a cada ano, ele crescer a cada vez mais e a gente conseguir colocar o bloco na rua. Isso já é uma grande surpresa e vindo com esse tema de uma pessoa que eu amei muito. Que eu amo muito [o Chacrinha]”, diz Preta Gil.

Um sucesso né, mores? #Euvou #VivaADiversidade

Alô Pretinha! Preta Gil dá a largada ao Carnaval de rua do Rio e homenageia Chacrinha
Alô Pretinha! Preta Gil dá a largada ao Carnaval de rua do Rio e homenageia Chacrinha

Em 2017 o Bloco da Preta abre o Carnaval Carioca e promete arrastar mais de meio milhão de foliões pelas ruas do Centro do Rio.

“Uma grande responsabilidade que eu levo assim com muito afinco. Eu luto muito pelo Carnaval de rua do Rio. Sou uma grande defensora e busco sempre estar conversando com as autoridades para melhorar e para a gente conseguir a cada ano colocar o bloco de uma maneira mais bonita na rua”, disse Preta que aguarda seus foliões no dia 19 de fevereiro para dizer não a homofobia e celebrar um Carnaval tranquilo, que celebra a diversidade.

Esse ano é o primeiro ano que Preta Gil leva seu bloco como vovó. A cantora falou de sua neta Sol de Maria, filha de seu primogênito, Francisco Muller.

“[Ser avó muda] tudo. Ela me renova todos os dias. Todo dia que ela acorda, ri e fala é uma renovação”, disse Preta Gil, que ainda fala da ligação que tem com seus fãs e com quem acompanha o seu trabalho.

“Tenho uma relação muito especial com os meu fãs. Baseada na sinceridade e no amor”, diz a cantora que cuida alimentação com uma nutricionista e ingere bastante líquido para comanda a folia.

No sábado (4), Preta Gil subiu no palco do Monte Líbano, no Rio de Janeiro, com um figurino que foi do próprio Chacrinha e apresentou a Discoteca da Pretinha! Thiaguinho e Gretchen fizeram participações especiais no show e Thaynara OG foi coroada como a Musa do Kiu do Bloco da Preta.

Preta é generosa além de famosos sua corte de Momo conta com jornalistas e fãs que admiram e acompanham o trabalho da cantora.

Preta ainda recebeu a galera do Fit Dance, Gominho e Laura Fernandez, mãe de sua neta Sol de Maria, no palco para arrasarem com a coreografia de “Eu Quero E Você Quer”, o mais novo hit da cantora.

Dicas da Riotur (Empresa de Turismo da Prefeitura do Rio) para curtir o Carnaval de rua do Rio

Bloco da Preta
Bloco da Preta

Cuidado com o sol
O ideal é passar protetores solares de preferência com FPS 30, 50 e até mesmo 70 – em peles muito claras – a cada 2h. É uma medida simples que pode impedir que a folia acabe mais cedo por conta de insolação ou queimaduras.

Hidratação
Beber água é regra básica para curtir os longos períodos festivos, ainda mais por ser época de muito calor que causa transpiração maior no corpo. Ter uma garrafinha de água por perto pode evitar enjoos, dor de cabeça e fraqueza, alguns dos sintomas de desidratação. A água se intercalada com bebidas alcóolicas também pode evitar sintomas de ressaca no dia seguinte. Outro bom conselho é consumir isotônicos, para repor os sais minerais perdidos ou água de coco, rica em potássio.

Alimentação
Pular o Carnaval com a barriga cheia de alimentos gordurosos, frituras, carne vermelha ou outros alimentos pesados pode arruinar um dia inteiro. Esses alimentos podem causar indigestão, vômitos e desconfortos. Prefira alimentação leve como frutas, barrinhas de cereais, sucos e saladas – com proteínas leves como peito de peru ou frango, que darão energia para curtir sem interrupções.

Proteja-se
Por ser um período festivo, é natural que os foliões aproveitem a pegação. A regra para se divertir sem se preocupar com doenças ou acidentes é não esquecer o preservativo.

Dia seguinte
Se exagerar ou esquecer de se preparar, o dia seguinte pode ser ruim com enjoos, dor de cabeça, fraqueza, tonturas. São sinais de que o organismo precisa de um tempo para se recuperar. A dica é se hidratar bastante, dormir por pelo menos 8h e repor as energias com alimentação rica em proteínas e carboidratos. Assim, o corpo tende a se recuperar e é possível aproveitar o restante do Carnaval.

Confira tudo o que rolou no #BlocodaPreta no Carnaval de 2016. Assista!

Alô Pretinha! Preta Gil dá a largada ao Carnaval de rua do Rio e homenageia Chacrinha
Alô Pretinha! Preta Gil dá a largada ao Carnaval de rua do Rio e homenageia Chacrinha

Serviço
Data: 19/2/2017
Local: Centro do Rio de Janeiro
Concentração: A partir das 9h na Avenida 1º de Março.
Saída: 11hColunista Rodrigo Teixeira

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade