Segundo lugar

Amor de Mãe perde posto de programa mais visto da TV brasileira no Ibope para JN

Novela marcou 29.6 pontos de segunda à sábado

Publicado em 19/02/2020

Mesmo que esteja em franca evolução nos números, a novela Amor de Mãe, da Globo, perdeu o posto de programa mais visto da TV Brasileira na média nacional do Ibope. Segundo dados de audiência divulgados pelo instituto em seu site, a novela de Manuela Dias ficou atrás do Jornal Nacional na semana passada, entre 10 e 16 de fevereiro.

Contando sua média semanal, de segunda à sábado, a trama protagonizada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo marcou média de 29.6 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope. Enquanto isso, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos marcou 29.8 pontos de média.

O pódio de programas nacionais mais vistos pela Globo foi fechado com Salve-Se Quem Puder. A novela das 19 horas, escrita por Daniel Ortiz e protagonizada por Vitória Strada, Deborah Secco e Juliana Paiva, obteve 27.9 pontos na média nacionalmente de segunda a sábado na semana passada.

Mesmo perdendo para o JN nacionalmente, Amor de Mãe está em tendência de subida. Na Grande São Paulo, a novela não marcou menos de 30 pontos de audiência na capital paulista. Nesta semana, até aqui, o folhetim já tem 33 pontos de Ibope e uma boa vantagem contra o Jornal Nacional e a novela das 19 horas.

Amor de Mãe será finalizada em maio, quando será sucedida por Um Lugar ao Sol, trama de Lícia Manzo no horário das 21 horas. Protagonizada por Cauã Reymond e Alinne Moraes, a novela já teve suas reuniões de elenco e gravações iniciadas nos Estúdios Globo. A intenção é manter pelo menos nos bons números de Amor de Mãe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade