Subiu!

Record TV comemora crescimento de audiência em Porto Alegre; veja números

Emissora foi a única que cresceu em Ibope em Porto Alegre

Publicado em 15/01/2020

A Record TV está comemorando seus números de audiência em Porto Alegre, que subiram no último ano de 2019. Mesmo que tímida, a subida nos números é celebrada, pois até bem pouco tempo o Rio Grande do Sul era uma das chamadas “praça-problema” para a emissora paulista em todo o Brasil.

Segundo números obtidos pelo Observatório da Televisão, a Record TV RS cresceu 2,3% em números em 2019. Suas concorrentes todas caíram. A RBSTV/Globo caiu 6%, o SBT RS fechou com 8% e a Band ficou estagnada: nem cresceu, nem subiu. Já a audiência dos canais pagos em Porto Alegre caiu em 4%.

No último ano e meio, a Record TV agiu para apagas incêndios em Porto Alegre. Antes, um repórter processou a emissora após ter sido assediado e uma greve em protesto aos constantes problemas chegou a ocorrer. A primeira providência foi a chegada de um novo diretor de Jornalismo. No caso, Luiz Piratininga, egresso de São Paulo, em agosto de 2018.

Já na gestão da emissora, o executivo tomou algumas providências. Entre elas, apaziguar o clima difícil na redação, que, segundo apurou a reportagem, é muito mais calmo e tranquilo do que já foi um dia. Também foram contratados alguns nomes para reportagem e chefia em 2019.

Entre eles, estão um novo chefe de redação, o jornalista Bruno Paranhos, ex-Record TV Bauru. Seis repórteres foram trocados e um dos que chegaram foi o jornalista Felipe Bueno, ex-Band SP.

Também houve investimento em esporte. A repórter Paloma Poeta ganhou um quadro de esportes nos telejornais. Por fim, o apresentador do Balanço Geral, Alexandre Mota, também recebeu mais investimentos, com mais espaço para trabalhar o seu lado no entretenimento durante o programa.

Record TV atingiu marcas importantes em Porto Alegre no ano de 2019

Além do crescimento, a Record TV também comemora marcas atingidas em 2019. Uma delas foi maior audiência média de um telejornal na história da emissora: 20 pontos, em Março, com o telejornal Rio Grande Record. Também foi o ano que, pela primeira vez, a versão de sábado do Balanço Geral liderou nos números. Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Porto Alegre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade