A partir desta última quarta-feira (1), o Ibope atualizou, como faz todos os anos, a metodologia para a aferição de audiência da televisão em todo o Brasil. A partir de agora, um ponto em São Paulo, principal mercado do país, passa a valer 74.987 domicílios, que é o equivalente a 203.309 pessoas.
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No mercado nacional, pelo chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), composto pelas 15 principais metrópoles do Brasil, um ponto de audiência passará a representar 260.558 domicílios. Em termos populacionais, cada ponto no PNT representa uma audiência composta por 703.167 pessoas em 2020.
Já no Rio de Janeiro, segundo maior mercado de televisão, cada ponto passou a representar 47.454 domicílios. Isso significará que, cada ponto, passa a representar 121.090 pessoas que moram na região metropolitana da capital fluminense. As novas metodologias já passam a valer nas novas aferições.
Veja como fica a nova metodologia do Ibope em todo o Brasil:
15 Mercados | 260.558 | 703.167 |
Gde. São Paulo | 74.987 | 203.309 |
Gde. Campinas | 7.993 | 21.827 |
Gde. Rio de Janeiro | 47.454 | 121.090 |
Gde. Belo Horizonte | 20.280 | 55.068 |
Gde. Vitória | 6.685 | 18.181 |
Gde. Porto Alegre | 15.791 | 39.684 |
Gde. Curitiba | 11.823 | 31.461 |
Gde. Florianópolis | 4.259 | 10.723 |
Gde. Goiânia | 8.822 | 24.007 |
Distrito Federal | 9.469 | 26.844 |
Gde. Salvador | 13.685 | 35.947 |
Gde. Fortaleza | 12.487 | 35.916 |
Gde. Recife | 13.592 | 37.149 |
Gde. Belém | 7.069 | 22.450 |
Manaus | 6.164 | 19.512 |