Ibope

BBB20 tem segunda pior estreia do programa; confira prévia

Tiago Leifert segue no comando do programa

Publicado em 22/01/2020

O BBB20 não estreou exatamente com o pé direito na tela da Rede Globo. Exibido na noite desta terça-feira (21), o primeiro episódio da 20ª edição do programa atingiu índices de audiência medíocres na Grande São Paulo.

De acordo com dados preliminares do Ibope, a atração comandada por Tiago Leifert voltou ao ar com média de 23,7 pontos – e picos de 30 – na capital paulista. Trata-se da segunda pior estreia de temporada nesses quase 20 anos de história do reality show, atrás apenas do lançamento do recordista negativo BBB19 (21,3).

Não obstante, o novo BBB manteve com folga a liderança de sua faixa, bem à frente do vice-líder SBT (9,4) – que exibia o Programa do Ratinho – e da terceira colocada Record TV, a qual garantiu apenas 6,2 pontos no intervalo em questão com a dobradinha entre a novela bíblica O Rico e Lázaro e o reality Troca de Esposas. Em quarto lugar ficou a Band, com 2,3 de média.

Na média consolidada, BBB20 chega a 25 pontos

Nesta quarta-feira (22), a TV Globo divulgou os índices consolidados e oficiais da audiência do BBB20 em sua estreia. A audiência em São Paulo chegou a 25 pontos de média, sete a mais do que a média da mesma faixa, depois de Amor de Mãe, nas últimas quatro terças-feiras. O share (porcentagem de sintonia entre o total de televisores ligados) chegou a 45%. Na praça do Rio de Janeiro, só para ilustrar, a audiência foi de 28 pontos e o share, de 46%. Não deixa de ser positivo, uma vez que em relação ao BBB19 houve uma recuperação do apelo do programa junto ao público. Isso a julgar pelos números iniciais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade