André (Sidney Sampaio) em Topíssima
André (Sidney Sampaio) em Topíssima (Reprodução/TV Globo).

Parece que o SBT se enganou ao pensar que respiraria aliviado no horário nobre com o fim de A Dona do Pedaço. Mal viu crescerem os índices de suas novelas infantis noturna com a entrada de Amor de Mãe na Globo, Silvio Santos ganhou uma nova pedra no sapato para essa faixa: a mudança de horário de Topíssima.

As Aventuras de Poliana foi a mais afetada por essa nova concorrência. A trama estrelada por Sophia Valverde marcou na última sexta (6) média de 7,7 pontos na Grande São Paulo – um dos piores resultados de toda sua trajetória. Na mesma ocasião, a Record TV exibia o penúltimo capítulo de Topíssima, que fez 8,5.

Mais tarde, Cúmplices de um Resgate também se saiu mal no confronto com outra atração de Edir Macedo, O Rico e Lázaro. Com índices praticamente inexpressivos até duas semanas atrás, a história dos hebreus Asher (Dudu Azevedo) e Joana (Milena Toscano) encerrou a semana passada com média diária de 6,9 pontos, enquanto Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela) minguaram a 7,6.