No mês de outubro, o SBT alcançou 15.9 milhões de telespectadores e completou trinta e um meses consecutivos na segunda colocação no ranking geral das audiências da Grande São Paulo. A emissora é vice-líder desde abril de 2017.
Veja também:
Na média das 24 horas, acumulou 6.2 pontos. Índice 30% superior ao registrado pela Record TV, que no mesmo período e faixa horária marcou apenas 4.8 pontos de média, a pior do ano.
Em relação ao mês de outubro de 2018, ainda na Grande São Paulo, o canal do bispo apresentou queda de 17%, a maior entre todas as emissoras. Caiu de 5.9 de média para 4.8.
Na média manhã, das 6h às 12h, o SBT marcou 5.5 pontos de média contra apenas 3.5 da terceira colocada, conquistando a vice com folga. Na média tarde, das 12h às 18h, a Record TV registrou queda de 7% em relação ao mês de setembro e a diferença para o SBT caiu para apenas 1 décimo. Nessa faixa, em outubro, o SBT marcou 6.7 pontos de média contra 6.8.
No horário nobre, das 18h às 24h, considerado o mais valioso para o mercado publicitário, o SBT completou, em outubro, seis meses consecutivos na vice ao registrar 8.1 pontos de média. A terceira colocada, mesmo com a estreia de A Fazenda, ficou atrás com 7.8 pontos de média.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT segue na vice-liderança com ampla vantagem. Em outubro, cravou 4.5 pontos contra apenas marcou 1.2 da terceira colocada.
Em São Paulo, 1 ponto de audiência é equivalente a 1% dos domicílios com TV, ou seja, 73.015.