No último mês de outubro o SBT completou sete meses seguidos na segunda colocação do ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional da Televisão), posição que ocupa desde abril deste ano.
Veja também:
Na média das 24 horas, a emissora acumulou 5,2 pontos. Índice 14% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária marcou 4,6 pontos de média – o pior índice dos últimos 22 meses. A concorrente não registrava uma média tão baixa desde janeiro de 2018.
Na média manhã, das 6h às 12h, o SBT marcou 4,1 pontos de média contra apenas 3,3 da terceira colocada, totalizando 25% de vantagem. No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT encerrou o mês de outubro com 7,7 pontos de média e completou seis meses seguidos na vice-liderança da principal faixa horária da TV brasileira. A terceira colocada marcou 7,2 pontos de média.
Madrugada
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT segue na vice-liderança absoluta. Com uma programação qualificada que reúne talk show, jornalísticos e variedades, o SBT cravou 3 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou apenas 1 ponto.
O SBT ainda garantiu a vice-liderança em audiência em todos os dias da semana e marcou a maior média aos domingos, quando alcançou 6 pontos de média contra apenas 4,2 da terceira colocada. Considerando somente o mês de outubro, ainda no PNT, 32 programas do SBT superaram a audiência da terceira colocada e encerraram o período na segunda colocação.
Em outubro, no PNT, o SBT impactou 151,8 milhões de telespectadores no Brasil. O Perfil de Audiência reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira: sendo 61% mulheres e 39% homens.
Ao longo do último mês, 11% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 8% entre 12 e 17 anos; 8% entre 18 e 24 anos; 14% com idade entre 25 e 34 anos; 24% entre 35 e 49 anos e 35% com 50+.