Com final paulista do futebol feminino, SporTV marca alta audiência; veja dados

Publicado em 19/11/2019

Realizada no último sábado (16), na Arena Corinthians, em Itaquera (SP), o jogo entre Corinthians x São Paulo, pela final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino fez a alegria na audiência para o SporTV, canal esportivo da Globo que foi um dos exibidores da partida na TV brasileira.

Segundo dados consolidados de Ibope obtidos em primeira-mão pelo Observatório da Televisão, o jogo que consagrou as meninas do Timão como campeãs paulista foi líder de audiência entre os canais esportivos da TV por assinatura em seu horário de exibição, das 11h às 13h.

Além disso, a partida que teve narração de Júlio Oliveira, com comentários de Ana Thaís Matos, foi segundo lugar de audiência entre todos os canais da TV por assinatura brasileira. Perdeu apenas para a emissora infantil Discovery Kids, um dos líderes de Ibope da TV paga no Brasil.

Não foi apenas o SporTV que exibiu a partida. A TV Cultura e a Rede Vida exibiram o jogo na TV aberta. O canal público marcou bom Ibope com a final e chegou a atingir, por alguns momentos durante o segundo tempo de jogo, o terceiro lugar de audiência. Na TV Cultura, a narradora Natália Lara comandou.

Nos últimos meses, o futebol feminino tem atraído cada vez mais público na TV brasileira. O SporTV tem dado bons índices com jogos. Na final do Brasileirão Feminino, a Band também foi bem e ultrapassou a marca de 6 pontos de audiência na Grande São Paulo. A final do Paulistão Feminino foi realizada na Arena Corinthians, em Itaquera, e levou quase 30 mil pessoas ao local.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade