Fox bombou no Ibope

Fox Sports bate recorde histórico de audiência com Palmeiras x Grêmio na Libertadores

Emissora chegou a ter 16,50 pontos de audiência domiciliar

Publicado em 28/08/2019

O Fox Sports está comemorando os índices de audiência que teve com a transmissão de Palmeiras x Grêmio pelas quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (27). A partida que marcou a eliminação do alviverde paulista e a classificação heróica do tricolor gaúcho conseguiu o recorde histórico da emissora esportiva desde sua fundação, em 2012.

Segundo dados consolidados obtidos com exclusividade pelo Observatório da Televisão, o jogo que teve narração de Nivaldo Prieto e comentários de Edmundo e PVC teve uma audiência domiciliar de 15,35 no Painel Nacional de Televisão. O maior número nas 15 principais metrópoles foi em São Paulo, onde a Fox conseguiu 16,50 pontos.

Já na principal demográfica dos canais esportivos de TV por assinatura brasileira (homens entre 18 e 49 anos), o Fox Sports conseguiu 9,04 pontos de audiência nacional. Na Grande São Paulo, os índices foram mais robustos e altos: 9,56 pontos de Ibope.

O alcance de telespectadores de Palmeiras x Grêmio também impressionou. O jogo válido pela Copa Libertadores alcançou 3,17 milhões de pessoas em média. Esse número é ainda maior do que os expressivos 2,5 milhões da partida de ida, que havia conseguido o recorde absoluto da emissora na semana passada.

Já a participação de ligados entre os canais esportivos também foi imponente. O Fox Sports teve 96% de participação. Ou seja, de cada 100 televisores ligados em emissoras esportivas entre 21h30 às 23h20, 96 estavam na transmissão exclusiva do jogo da Libertadores.

Por fim, o Fox Sports conseguiu a liderança de audiência durante toda esta terça-feira e até por um período da quarta. Das 8h45 de terça feira às 1h30 da quarta (28), exceto um programa não venceu o SporTV na audiência e conseguiu o primeiro lugar de Ibope.

Vale lembrar que o Fox Sports será o único canal de TV por assinatura que vai exibir a final da Copa Libertadores. Além da emissora esportiva, o SporTV e a Globo transmitem o torneio mais importante de futebol do continente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade