O Liverpool ergueu a taça na final da Champions League
O Liverpool ergueu a taça na final da Champions League: clube vai jogar a Supercopa da UEFA nesta semana (Foto: Mike Hewitt/ Getty Images)

A TNT garantiu liderança de audiência com o confronto válido pela Final da UEFA Champions League entre Tottenham e Liverpool, no último sábado (01). Com o excelente desempenho, o canal demonstrou um ibope histórico na TV paga brasileira.

A TNT atingiu média de 10,65 pontos e pico de 12,62 entre domicílios com TV por assinatura. Garantindo, assim, uma marca histórica como o jogo mais assistido de todas as temporadas da competição. Durante a transmissão do Esporte Interativo, a emissora se consolidou em primeiro lugar no ranking entre toda a televisão, aberta e PayTV, nos targets domiciliar com TV paga. Os targets abrangem pessoas com quatro anos ou mais e homens.

A final entre os clubes ingleses foi a mais assistida do dia, alcançando a maior audiência de um jogo de futebol transmitido pela TV paga desde 2016 para domicílios com TV paga. Bem como o maior ibope desde 2014 para os homens com TV paga.

A transmissão do Esporte Interativo impactou aproximadamente 2.9 milhões de domicílios. Além de 3.7 milhões de assinantes sintonizados no canal durante o confronto. O jogo foi transmitido ao vivo também na página oficinal do Esporte Interativo no Facebook batendo novos recordes na temporada: 108MM de minutos assistidos; 10MM de vídeo views; 1.3M de interações; e 7.4M de usuários únicos.