O Sétimo Guardião amarga pior última segunda-feira da história do horário nobre global

Publicado em 15/05/2019

Nem em seus últimos capítulos O Sétimo Guardião vem conseguindo se livrar do estigma de fracasso que a acompanhou durante toda a sua trajetória no horário nobre da Globo. Neste dia 13, a trama de Aguinaldo Silva atingiu nada menos que o pior desempenho numa última segunda-feira de toda a história da faixa das 21h.

Segundo informações do portal NaTelinha, o capítulo de ontem da saga de Gabriel (Bruno Gagliasso) anotou apenas 31,3 pontos de média na Grande São Paulo. Nem mesmo Babilônia, que detém – até agora – o título de pior média do horário, foi tão mal na mesma ocasião. A mal-sucedida trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga saiu-se ligeiramente melhor, atingindo 31,5 em igual período.

Em comparação nesta mesma base com sua antecessora direta, Segundo Sol, Guardião amarga uma queda de 10 pontos – a trama de Beto Falcão (Emílio Dantas) teve 41 pontos em sua última segunda. Relacionada a O Outro Lado do Paraíso, o despencar é ainda mais vertiginoso. A saga de Clara (Bianca Bin) ostenta 48 pontos!

O Sétimo Guardião acumula até agora média parcial de 28,7. Fica à frente de Babilônia (25,4) e A Lei do Amor (27,2), dois mega fracassos históricos. Mas abaixo de uma infinidade de outras novelas. Caso, por exemplo, de Segundo Sol (33,4), O Outro Lado do Paraíso (38,2), A Força do Querer (35,7), Velho Chico (29) e Império (32,7).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade