As Aventuras de Poliana completa um ano na vice-liderança de audiência absoluta em São Paulo

Publicado em 16/05/2019

As Aventuras de Poliana completa um ano de exibição na tela do SBT nesta quinta-feira (16), com a veiculação do capítulo inédito 262. Nesse período, a trama infantil escrita por Iris Abravanel obteve excelentes índices de audiência, consolidando-se na vice-liderança absoluta na praça São Paulo.

A média da novela é de 12,9 pontos durante a faixa horária das 20h30, alcançando mais de 15 milhões de telespectadores. Até o dia 15 de maio, com 261 capítulos no ar, As Aventuras de Poliana esteve na vice-liderança 253 vezes, ou seja, em 97% de suas exibições.

No mesmo período, apresentou uma média de 36% a mais de audiência sobre a terceira colocada, segundo dados da Kantar IBOPE Media. O capítulo passado foi marcado pela morte de Ciro, que comoveu os fãs do folhetim. O rapaz morreu em um acidente dentro da própria casa.

Vale destacar que o rumo do personagem foi bastante criticado por seu interprete, o ator Nando Cunha. O profissional não teve seu contrato renovado pelo SBT e detonou a produção e narrativa criada pela autora. “Conservadorismo é o pensamento do SBT, do Silvio Santos e do presidente [Jair Bolsonaro], que é amigo dele”, disparou Nando em entrevista.

Apesar da polêmica nos bastidores, no mês de abril, a telenovela manteve-se na 2ª colocação no ranking de audiência entre os programas da emissora. Poliana ficou atrás apenas do Programa Silvio Santos.

Confira outros dados referentes a audiência da novela em São Paulo:

  • No comparativo dos meses de maio com abril de 2019, As Aventuras de Poliana está crescendo 4%, enquanto a Record TV, terceira colocada, está caindo 26%;
  • O tempo assistido da novela está sendo em média 00:37:16 no mês de maio de 2019. E está crescendo 7% no comparativo de maio com abril de 2019, enquanto a Record TV está caindo 5% na faixa horária;
  • Desde a estreia até 15 de maio de 2019, a trama alcançou 15,1 milhões de telespectadores e 6,3 milhões de domicílios;

Sucesso além da televisão

Com uma extensa gama de produtos licenciados, As Aventuras de Poliana também vem apresentando ótimo desempenho comercial. As parcerias, com mais de 20 empresas, incluem: produtos alimentícios; decoração; calçados; brinquedos; álbum de figurinhas; linha para festas; fantasias; livro; revistas de atividades; itens escolares; acessórios; perfumes. Além da trilha sonora oficial da novela no formato de CD e DVD, lançada em parceria com a Building Records em novembro de 2018.

Poliana também é sucesso na internet. Com mais de 2.2 milhões de seguidores no Instagram, a novela é um dos destaques dentre as redes sociais do SBT. No YouTube, o seu canal oficial está entre os TOP 3 mais visualizados dos canais da emissora. Os perfis oficiais da novela nos principais canais de interação (YouTube, Instagram, Facebook e Twitter) somam juntos mais de 7 milhões de seguidores.

Outra iniciativa de integração entre os telespectadores e internautas, foi a criação do canal Luca Tuber. Na trama, o personagem representado por João Guilherme é um famoso YouTuber, que fala sobre temas atuais de sua vida e os postam em seu canal, que existe na vida real. A ação multiplataforma foi um sucesso, e o canal Luca Tuber conta com mais de 700 mil inscritos.  

Confira a relação das redes sociais de As Aventuras de Polianae do Luca Tuber:

Canais de As Aventuras de Poliana:

Youtube – Canal As Aventuras de Poliana 

  • Mais de 4,7 milhões de inscritos

Instagram – @AsAventurasdePoliana

  • Mais de 2,2 milhões de seguidores

Facebook As Aventuras de Poliana 

  • Mais de 348 mil curtidas e seguidores

Twitter  @Sbt_Poliana

  • Mais de 18,5 mil seguidores

Canais do Luca Tuber:

Youtube – Canal Luca Tuber

  • Mais de 700 mil inscritos

Instagram – @LucaTuberVlog 

  • Mais de 248 mil seguidores

Facebook Luca Tuber

  • Mais de 9 mil curtidas e seguidores

Twitter @LucaTuber

  • Mais de 2 mil seguidores

Fonte: Redes Sociais e Youtube Analytics – Mai/18 a Abr/19.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade