Jesus é a novela brasileira de maior sucesso na história nos Estados Unidos

Publicado em 01/04/2019

Não é somente no Brasil que a novela Jesus está fazendo sucesso. Exibida nos Estados Unidos pelo canal Univisión, a trama tem sido o produto mais assistido no horário nobre pelo público hispano americano.

Com médias superiores a 1,600 milhão espectadores por episódio, a novela lidera o último ranking divulgado pela Nielsen. Primetime Broadcast Programs. A empresa foi responsável pela aferição de audiência no mercado americano na semana de 18 de março.

No ranking dos dez produtos mais assistidos entre o público hispano americano, a produção da Record TV se destaca. Ao todo, três capítulos estão entre as maiores audiências já registradas pelo canal. Sendo assim, Jesus conquista o título de novela brasileira mais bem-sucedida na história nos Estados Unidos.

Líder no segmento desde a estreia em 05 de novembro de 2018, na faixa das 20h, Jesus é a maior audiência da Univisión. Vale destacar que a emissora se consolidou como preferida do público hispano americano. Isso aconteceu desde o início da exibição das novelas e séries bíblicas produzidas pelo canal do bispo Edir Macedo.

Para se ter uma ideia, a Univisión não conquistou um grande público com La Rosa de Guadalupe, produzida pela Televisa. No Brasil, a trama foi recentemente exibida pelo SBT, como A Rosa do Milagres, e repetiu o fracasso.

Protagonizada por Dudu Azevedo, Jesus é escrita por Paula Richard com direção de Edgard Miranda. O folhetim está na reta final mostrando emocionantes cenas da Via Dolorosa, que representa os últimos momentos do Messias na terra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade