As Aventuras de Poliana registra 14 pontos e se recupera de grande queda na audiência

Publicado em 08/01/2019

Depois de quedas significantes na audiência nos últimos dias de 2018, As Aventuras de Poliana voltou a se recuperar. No capítulo da última segunda-feira (07), segundo dados preliminares da empresa Kantar Ibope, a novela infantil conquistou a vide liderança. A princípio, o capítulo teve 12,2 pontos de média e picos de 14 pontos na grande São Paulo.

Leia também: As Aventuras de Poliana: resumo do capítulo de quarta-feira, 09 de janeiro de 2019

Com a boa audiência, As Aventuras de Poliana impulsionou o capítulo de reestreia de Cúmplices de um Resgate, que foi exibida na sequência. No confronto, a TV Globo liderou com 25,7 pontos de média, exibindo o Jornal Nacional e o começo de O Sétimo Guardião. Logo depois, a Record se manteve no terceiro lugar com 8,5 pontos de média, enquanto exibia a novela Jesus.

Thaís Melchior: um grande acerto de As Aventuras de Poliana

Chamou atenção a troca de intérprete da Tia Luísa, uma das personagens principais de As Aventuras de Poliana. Com mais de quatro meses no ar, a produção passou a mostrar Thaís Melchior no papel até então vivido por Milena Toscano. Esta descobriu estar grávida após serem iniciadas as gravações e com os trabalhos já adiantados.

Por isso, não foi possível substituí-la por outra atriz e regravar tudo desde o princípio. Nem havia tempo para isso sem prejudicar o planejamento da estreia da produção.

Thaís passou a aparecer na novela no capítulo 95, exibido no final de setembro de 2018. Não era uma opção manter Milena no elenco. Pretende-se que a novela dure pelo menos dois anos no ar e não há planos de apresentar a personagem grávida nesse ínterim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade